domingo, 21 de dezembro de 2014

CORONEL ARAÚJO FICARÁ NO COMANDO GERAL DA PM NO INÍCIO DO GOVERNO ROBINSON


Coronel Araújo
Na Segurança Pública já decidido o nome da delegada da Polícia Civil, Kalina Leite, que também é irmã do prefeito de Touros, Ney Leite (PSD). O adjunto da Segurança deverá ser um delegado da Polícia Federal.O nome do comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Alarico Azevedo é cotado para a chefia de gabinete da Segurança.
Já o Coronel Araújo, que já estaria fora do Governo Robinson pode permanecer no Comando Geral da Polícia Militar nos primeiros meses do novo Governo. Coronel Araújo é muito ligado a advogada Tatiana Mendes Cunha, que vai assumir o Gabinete Civil.



TIO DA ESPOSA DE HENIQUE ALVES É COTADO PARA A PASTA DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO GOVERNO ROBINSON FARIA




Leonardo Arruda
Para a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) um nome vem sendo especulado nos últimos dias: trata-se do ex-deputado Leonardo Arruda (PSB), pai da vereadora Júlia Arruda (PSB), que se dedicou bastante a campanha de Henrique Alves (PMDB), adversário do governador eleito.
Dizem que apesar da dedicação de Júlia Arruda, prima da esposa de Henrique, Laurita Arruda, Leonardo votou em Robinson para Governo. Leonardo é casado com uma tia do vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB). Ele teria acompanhado a decisão do irmão, o prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara (PSB). Já a esposa do prefeito de Nova Cruz, Valéria Arruda, que já foi do DER, teve nome cotado para voltar, mas ela prefere continuar em Nova Cruz.


WAGNER ARAÚJO COTADO PARA SER O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DE ROBINSON FARIA


Vagner Araújo
A desistência da economista Virgínia Ferreira de trocar o Planejamento da Prefeitura do Natal para a Governadoria, faz o governador eleito Robinson Faria (PSD) pensar em outro nome com experiência.
Vagner Araújo, que foi secretário de Planejamento do Governo Wilma é cotado agora para voltar ao cargo. Em 2010 ele foi vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Iberê Ferreira. Hoje Vagner trabalha com marketing e chegou a integrar a equipe do publicitário João Santana, marqueteiro da presidente Dilma Rousseff.


OS  NOMES  DO MOMENTO  PARA  O GOVERNO  ROBINSON




Há uma expectativa do governador eleito Robinson Faria anunciar sua equipe no início da semana, antes do Natal, como havia dito antes à imprensa. No momento alguns nomes tomam conta das especulações, embora vários já estão mais do que cotados e convidados.

Gabinete Civil – advogada Tatiana Mendes Cunha
Comunicação – jornalista Geórgia Nery
Educação – Francisco das Chagas (PT de Fernando Mineiro)
Trabalho, Habitação e Assistência Social – primeira-dama Julianne Faria
Segurança Pública e Defesa Social – delegada Kaline Leite
Saúde – médico Ricardo Lagreca
Infraestrutura – Jader Torres
Administração e Recursos Humanos – Magaly Cristina (assessora de Robinson)
Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Mairton França (indicação do prefeito de Mossoró)
Turismo – hoteleiro Ruy Gaspar
Esporte e Lazer – vereador George Câmara do PCdoB
Articulação Política – Hudson Pereira de Brito (indicação de Fábio Faria)


Caern – Marcelo Toscano
Detran – Marcos Freire
Potigás – Beto Santos
Ceasa – Theodorico Bezerra Neto do PCdoB
Ipem – advogado Ney Lopes Júnior
Fundação José Augusto – Crispiniano Neto
Ipern – José Marlúcio cotado para ser mantido

robinson_governadoria1



Nenhum comentário: