segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PLANALTO DEIXA LULA SEM REPRESENTANTE



A presidente Dilma Rousseff fechou a equipe de auxiliares no Palácio do Planalto e duas mudanças são claras: desta vez, não há mulheres entres os chamados “ministros do Planalto”; outra mudança é que, com a saída de Gilberto Carvalho da Secretaria-Geral da Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou sem representante no núcleo do governo.
No primeiro mandato, Dilma se esforçou para ter o maior número de mulheres na equipe. O Planalto chegou a ter três em determinado momento (Ideli Salvatti na Articulação Política; Gleisi Hoffmann na Casa Civil e Helena Chagas na Comunicação) e Lula era padrinho de mais de uma dezena de ministros e no Planalto, além de Gilberto Carvalho, também Antonio Palocci.
Desta vez, mesmo com a reação do PT, Dilma bancou ministros com os quais tem melhor relação, independentemente do que eles representam no PT – Aloízio Mercadante, na Casa Civil; Miguel Rossetto na Secretaria-Geral; e Pepe Vargas, na Articulação Política –-, sendo que os dois últimos são da tendência Democracia Socialista, que tem menos de 10% do partido.
Para compensar a tendência majoritária, a Construindo um Novo Brasil, o futuro ministro da Defesa, Jacques Wagner terá papel também na coordenação de governo. Ele deve integrar o chamado “núcleo duro” do governo e participar das reuniões diárias da presidente com a equipe palaciana. Dilma deve, ainda, receber a indicação desse grupo para designar o líder do governo para o primeiro período do segundo mandato.
Por Cristina Lobo – Cristiana Lobo




GOVERNADOR ELEITO ROBINSON FARIA INICIOU REUNIÃO COM SECRETARIADO



secretariadorobinson
O registro fotográfico é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT): O futuro governador do estado, Robinson Faria (PSD), está reunião pela primeira vez com o seu secretariado. Na pauta de hoje (29), a apresentação dos relatórios da equipe de transição.



ROBINSON FARIA CONVOCA MEMBRO DA FAMÍLIA ROSADO PARA SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA



Chama-se Trícia Rosado a advogada que vai ocupar a pasta da secretaria de justiça e cidadania do Rio Grande do Norte.
Indicada pelo Partido Progressista (PP) controlado no Estado pelo deputado federal Betinho Rosado.


ROSALBA ANTES DE DEIXAR O  GOVERNO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA ADUTORA



assinaturarosalba
Mesmo que no apagar das luzes do seu governo, Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para o começo das obras de construção da adutora de ‘engate rápido’ que beneficiará os municípios de Acari e Currais Novos
Custará R$ 33 milhões de reais levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves beneficiando muitas famílias da região do Seridó.






29/dez/2014
ás 19:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Será uma “sofrência” para o novo secretariado de Robinson


É de lascar!
sofrido
O novo secretariado estadual anunciado pelo governador eleito e diplomado Robinson Faria nem sentou na cadeira ainda e já tem gente dando opinião sobre a equipe.
Mas…
Não é fato de dar opinião. É que ela já vem com uma dosagem de maldade.
Do tipo…
Cobrança feita por antecipação. Tipo isso vai dar certo. Aquilo não vai dar certo. E poraí vai!
Será uma sofrência para a nova equipe colocar tudo nos eixos, viu?


MINISTRO  RECEBE O PREFEITO E VICE PREFEITO DE MOSSORÓ



silveiraministro
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, aproveitou a vinda do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para cobrar a conclusão do Complexo da Abolição, o anel viário da cidade e o andamento de outros projetos que estão paralisados ou que nunca saíram do papel. Sérgio Passos não apenas garantiu terminar o projeto no começo de 2015, como assegurou que o Departamento de Infraestrutura Terrestre (DNIT) só receberá a obra quando tudo estiver em conformidade. “Não aceitaremos falhas no projeto”, destacou.
Francisco José Júnior aproveitou ainda para pedir a construção das 10 passarelas e iluminação do Complexo, alertando a necessidade de acesso de um lado a outro. “A obra atravessa bairros grandes da cidade que têm muito fluxo de pessoas, as passarelas são fundamentais”, destacou. De acordo com o ministro, as passarelas não estão previstas na obra do Complexo da Abolição, mas ele assegurou ao prefeito que elas serão acrescidas no projeto de duplicação da BR-304, que será iniciada no governo de Robinson Faria. “Asseguramos, prefeito, a implantação das passarelas e da iluminação do complexo já nas primeiras licitações dessa nova e importante obra”, destacou Sérgio Passos.


DEPUTADO FELIPE MAIA PASSA O RÉVEILLON  NO RIO



felipenatalia
O deputado federal Felipe Maia desembarcou no Rio de Janeiro, acompanhado pela esposa Natália Lagreca, para passar o réveillon. O casal ficará hospedado na casa da avó de Felipe, Teresinha Maia.



GARIBALDI É SUBSTITUÍDO PELO SECRETÁRIO EXECUTIVO



garibaldi gabas
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, foi substituído pelo secretário-executivo da pasta, Carlos Eduardo Gabas [esq]. Servidor de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social, Gabas foi o primeiro servidor do INSS a se tornar ministro da Previdência, entre 31 de março de 2010 e 03 de janeiro de 2011.FONTE:G1

Nenhum comentário: