segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO SEGUNDO CONHECE PRODUÇÃO DE MARACUJÁ EM CERRO CORÁ



beto carrp
O deputado federal diplomado Beto Rosado (PP) aproveitou o final de semana para visitar produtores de maracujá do assentamento Santa Clara, no município de Cerro Corá. Ele foi conhecer de perto as dificuldades que esses produtores enfrentam para cultivar a fruta. Na região, a plantação é regada à mão e a água chega ao local por meio de carros-pipa.
Segundo o deputado, para desenvolver o plantio e aumentar a produção, será preciso mecanizar o processo e conseguir um suporte hídrico que torne desnecessária a rega manual e o carro-pipa. Nesse sentido, ficou acertado que será feito o cadastramento dos produtores para a elaboração de projetos. O objetivo é conquistar recursos para a perfuração de poços e a obtenção de kits de irrigação.

Beto Rosado acredita que um investimento do poder público nessa produção pode contribuir decisivamente para mudar a vida dessas famílias. “Precisamos investir nessa mecanização porque mesmo com um sistema primário, as famílias conseguem gerar lucro e tirar o sustento da terra, chegando a uma arrecadação mensal de R$ 2,5 mil”, destacou o deputado.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: