quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

GARIBALDI AINDA PODE SER MINISTRO DE DILMA ,DIZ SENADO FEDERAL



garibaldi dom
Com o anúncio de Eduardo Braga (PMDB-AM) e Kátia Abreu (PMDB-TO) para chefiar as pastas de Minas e Energia e Agricultura, respectivamente, o novo ministério de Dilma Rousseff passa a ter três senadores — Armando Monteiro (PTB-PB) já havia sido escolhido no início do mês para o Desenvolvimento.
O primeiro governo Dilma, porém, começou com mais senadores no primeiro escalão. Iniciaram o governo, em 1º de janeiro de 2011, Alfredo Nascimento (PR-AM) nos Transportes; Aloizio Mercadante (PT-SP) na Ciência e Tecnologia; Edison Lobão (PMDB-MA) em Minas e Energia; Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) na Previdência; e Ideli Salvatti (PT-SC), na Pesca. Os mandatos de Mercadante e Ideli, no entanto, encerraram-se logo em seguida, em 31 de janeiro.



TRÊS  NOVOS  MINISTROS  DE DILMA RESPONDEM PROCESSOS JUDICIAIS



20141008053342_cv_Dilma-lendo_gdeO jornal O Globo destaca que ao menos três dos novos nomes do Ministério do segundo governo da presidente Dilma Rousseff respondem a processos judiciais. Todos são do PMDB. A senadora Kátia Abreu (TO), cotada para ser ministra da Agricultura, responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de selo público.
O senador Eduardo Braga (AM), que deve assumir o Ministério de Minas e Energia, também é investigado em um inquérito no STF. Ele é suspeito de ter cometido crime eleitoral. Helder Barbalho, o provável novo titular da Pesca, é investigado por improbidade administrativa na Justiça Federal do Pará. Anteontem, Dilma afirmou que consultoria o Ministério Público antes de indicar novos ministros.



O GOVERNO DE DILMA É PARECIDO COM O DE FERNANDO HENRIQUE



O segundo mandato da presidente Dilma Rousseff “tem a cara” do PSDB, o que tanto os petistas condenaram nos 8 anos de gestão de Fernando Henrique Cardoso: Aumento de impostos, das taxas de juros, corte nos gastos públicos, reforma trabalhista para beneficiar patrões e, claro, lucro para banqueiros, indústrias e latifundiários.



ROBINSON ALMOÇA  COM BASE ALIADA MAS NÃO TRATA DE ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA



O blogue soube que durante o almoço de ontem de Robinson Faria com os deputados da base aliada ontem num restaurante de Natal – conforme o blogue publicou em primeira mão – o assunto: Eleição para presidência da assembléia legislativa do RN não foi tratado.
A não ser que tenha sido um blefe. O que dificilmente partiria do informante. Creio.



PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL  PEDE  PARA NÃO SER INCLUÍDO NAS ESCOLHAS DE DILMA



O deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves pediu a alta cúpula do PMDB que o seu nome não fosse incluído agora nos nomes divulgados pela presidente Dilma Rousseff para ocupar qualquer ministério.
Há controvérsias.ROBSON PIRES

Nenhum comentário: