sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO RECEBE DIPLOMA DO TRE-RN PARA CÂMARA FEDERAL



rogerio diplomado
Deputado federal eleito com a maior votação em Natal, Rogério Marinho (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (18) sua diplomação para assumir o cargo a partir de 2015. A solenidade foi comandada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ocorreu no Centro de Convenções da capital potiguar, sendo bastante prestigiada.
Rogério reafirmou seu compromisso em defesa de uma educação de qualidade, bandeira que continuará erguendo na Câmara dos Deputados. Além disso, se comprometeu com a luta em defesa da tecnologia e do desenvolvimento econômico do Estado. “O objetivo maior é trabalhar muito pelo RN. Vamos honrar cada voto de confiança que nos foi dado”, disse.
O líder tucano potiguar obteve, no total, 81.534 votos no pleito deste ano, sendo 35.977 apenas em Natal, tendo sido o candidato à Câmara Federal mais votado pelos natalenses. Rogério recebeu o diploma das mãos de sua mulher, Leya Marinho. No evento, também foram diplomados todos os eleitos pelas urnas de outubro, tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. O governador eleito Robinson Faria, o vice, Fábio Dantas, e a senadora eleita, Fátima Bezerra, também receberam seus diplomas.








ROSALBA PRESTIGIA POSSE DOS ELEITOS DO RN



rosalba diplomados
A governadora Rosalba Ciarlini participou, no final da tarde desta quinta-feira (18), da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito 2014 no Rio Grande do Norte. A solenidade foi realizada no auditório Lavoisier Maia, no Centro de Convenções de Natal, e encerrou de forma oficial as eleições deste ano que elegeram senador, deputados estaduais e federais, governador e vice-governador. A diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador Virgílio Macêdo Júnior, que agradeceu a Governadora por assegurar reforço das polícias Militar e Civil durante os dois turnos das eleições.
A chefe do Executivo Estadual declarou a importância da diplomação no contexto do processo democrático e parabenizou os eleitos. “A diplomação é a legitimação da vontade do povo, é a tradução do desejo dos eleitores assim como ocorreu na nossa gestão há quatro anos. Desejo sucesso aos escolhidos pelo povo, de forma transparente, e que eles possam desempenhar bem o seu mandato”, disse a Governadora lembrando dos deputados estaduais e federais, da senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria e o vice-governador Fábio Dantas.
A cerimônia de diplomação teve ainda a presença da vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra; os membros efetivos da Corte Eleitoral, os juízes Eduardo Guimarães, Artur Cortez, Verlano Medeiros, Herbert Mota; o Procurador da República, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior; a diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do RN, Ana Esmera Pimentel da Fonseca; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Sérgio Eduardo da Costa Freire.


GOVERNADOR  ELEITO ROBINSON FARIA DEDICA DIPLOMA  AO POVO ANÔNIMO  O RN



robinson diploma 2
Em seu discurso na solenidade de diplomação como governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria dedicou sua vitória ao povo anônimo potiguar, que, nas palavras dele, aguarda muito trabalho na nova gestão que se inicia no dia 1º de janeiro. A cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) para entrega dos diplomas ao governador Robinson Faria, à senadora Fátima Bezerra, aos oito deputados federais e 24 deputados estaduais foi realizada no Centro de Convenções.
O governador diplomado se comprometeu em fazer uma gestão transparente, prestando contas à população. Ele também conclamou toda a bancada federal e a Assembleia Legislativa a, juntos, trabalharem pelo desenvolvimento do Estado. “Vamos fazer o governo mais transparente da história do Rio Grande do Norte. Vamos dar transparência porque a corrupção é amiga da falta de transparência. Convoco todos os órgãos de controle para que diariamente estejam controlando e vigiando o nosso Governo, onde cada centavo será prestado conta ao povo do Rio Grande do Norte e essa transparência será uma marca fundamental da nossa gestão. Quero pedir a todos vocês para estendermos as mãos e governarmos juntos. Vamos trabalhar porque o povo lá fora está esperando o nosso trabalho”, disse Robinson.
Em seu discurso, Robinson também agradeceu a todos os partidos de sua coligação que o ajudaram a se eleger governador: além de sua legenda PSD, estivem coligados PT, PCdoB, PP, PTdoB, PEN, PRTB e PTC. Para Fátima, ele fez um agradecimento especial. “Minha vitória não teria sido completa se você não tivesse sido eleita a nossa senadora. Para mim foi um grande orgulho de caminhar ao seu lado pelo Rio Grande do Norte”, disse.




PAI E FILHO SÃO DIPLOMADOS DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL " RAFAEL MOTTA E RICARDO MOTTA "



ricardo diplomado
O deputado estadual Ricardo Motta (PROS), eleito para o sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, recebeu o diploma em solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) na noite desta quinta-feira (18). Em discurso, na condição de estadual mais bem votado no pleito de 2014, Ricardo Motta ressaltou a condução do processo eleitoral pela Justiça Eleitoral, parabenizou os eleitos e conclamou a união da classe política e dos poderes constituídos.
“Passou a emoção da campanha e cessou o acirramento dos palanques e debates. O tempo é de trabalho, superação de questões políticas e desarmamento de espíritos. O tempo é de unir experiências, inteligências, vocações e responsabilidades nesse pacto pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”, defendeu o deputado Ricardo Motta.
O parlamentar fez uma referência especial ao companheiros da próxima legislatura. “Desejo aos meus colegas de Assembleia Legislativa, aos reeleitos aos novos deputados, pleno êxito na missão que enfrentaremos juntos, todos compartilhando o desejo de fazer mais e melhor pelo Rio Grande do Norte”, afirmou Ricardo Motta.
Na condição de presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta destacou que poder tem apoiado as melhores iniciativas, aprovado os projetos que atendem aos anseios da população. “Quero deixar a palavra firme de um parlamentar experiente, que caminha de pés no chão e coração tranquilo para o seu sétimo mandato. Tenho certeza de que meus colegas compartilham do meu pensamento. Estaremos ao lado do Rio Grande do Norte nesse esforço que vai requerer sacrifícios e apoio de todos”, disse.



DRA. ZENAIDE É DIPLOMADA DEPUTADA FEDERAL PELO  TRE-RN



zenaide diplomada
Nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções, em Natal, a deputada federal Zenaide Maia, recebeu das mãos do seu esposo o prefeito Jaime Calado, o diploma para assumir o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Com 134.588 mil votos, Zenaide garantiu uma vaga na câmara federal, sendo a quarta maior votação entre os oito eleitos pelo RN. “Hoje é um dia muito especial e que será lembrado na minha vida, eu recebo esse diploma com o compromisso de honrar não apenas o meu nome, mas a confiança de cada eleitor do meu estado”, destacou Zenaide Maia.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: