sábado, 27 de dezembro de 2014

CURSO DE MEDICINA RECEBE CONCEITO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇAO



O Ministério da Educação (MEC) atribuiu conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5, ao curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).Para a avaliação da qualidade do curso, o MEC analisa as notas obtidas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), a estrutura da Instituição e a titulação do corpo de professores.
Entre as 154 universidades avaliadas, 34 receberam o conceito 4, que foi a nota mais alta dada pelo MEC. As graduações de Medicina da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), Faculdade Federal de Uberlândia (UFU), Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), receberam a mesma nota da UFRN.


MAIS DE 62 MIL EMPREENDEDORES DEVEM DECLARAR  FATURAMENTO



O Microempreendedor Individual (MEI) deve estar atento ao prazo para a Declaração Anual do Imposto de Renda (Dasn-Simei). Já está aberto o período para que este público apresente o faturamento do negócio durante o ano de 2014 à Receita Federal. A recomendação é que o empreendedor apresente a declaração antecipadamente para não deixar para última hora. O sistema pode congestionar nos últimos dias e comprometer o registro do MEI. A declaração é importante porque, somente com a entrega, é possível gerar os boletos de pagamentos e evitar multas.
Em todo o Rio Grande do Norte, 62,2 mil negócios estão enquadrados nessa categoria jurídica e precisam declarar, incluindo aqueles recém-cadastrados. Quem precisar de ajuda pode procurar a sede do Sebrae, em Natal, ou os escritórios regionais nas cidades de Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz, que atendem as cidades polos e regiões.


GOVERNADOR ELEITO AINDA NÃO DIVULGOU 17 NOMES QUE VÃO PARA AUTARQUIAS ,EMPRESAS E FUNDAÇÕES

 


Das autarquias, fundações, empresas públicas e Sociedades de Economia Mista… O governador eleito Robinson Faria só divulgou até agora sete: Caern, Ceasa, Itep, Ipern, Detran, Potigás e a Junta Comercial.
Mas, faltam ainda serem anunciados os ocupantes do Idema, Emater, DER, Ipem, Procon, Igarn e Idiarn. Sem falar nas fundações: José Augusto, Fuern, Fundac e Fapern. As empresas e sociedades de economia mista: Emparn, Emgern, Datanorte, AGN, Emprotur e Cehab são cadeiras disputadas nos bastidores do novo Governo.

ROBINSON O RESTANTE DO ANUNCIO QUE FALTAM PARA COMPOR O NOVO SECRETARIADO 




Robinson Faria 55
O governador eleito Robinson Faria vai anunciar na próxima segunda-feira (29), o restante dos nomes que ainda faltam completar o novo secretariado. Robinson prometeu uma entrevista coletiva para o anuncio. Robinson anunciou essa semana 22 nomes.
Mas, faltam ainda pastas importantes como o Desenvolvimento Econômico, Administração e dos Recursos Humanos, Justiça e Cidadania, Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Esporte e Lazer, e Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura. Também estratégicos como Controladoria Geral do Estado. Foto: Canindé Soares.


COM PROS NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO,RAFAEL MOTTA PODE SER O NOME PARA VIABILIZAR RECURSOS PARA O RN



Rafael Motta e Cid Gomes
O deputado federal diplomado Rafael Motta vibrou a escolha do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS) para comandar o Ministério da Educação. Em seu primeiro ano de mandato na Câmara dos Deputados, Rafael pode ser o nome para viabilizar recursos para o Rio Grande do Norte.
Antes, o Ministério da Educação era pasta comandada pelo PT e no Estado quem mais mostrou prestígio foi a deputada federal Fátima Bezerra (PT), hoje senadora eleita. Com a saída de Fátima do plenário da Câmara, Rafael Motta, que já andou conversando com Cid Gomes, pode continuar o debate da educação em Brasília. Foto: Divulgação.


CONTAS DE ENERGIA COMEÇA O ANO COM AUMENTO DE 8,3%  



O ano de 2015 começa com aumento de preços também na conta de luz. As quatro regiões do sistema interligado nacional (SIN) -Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Norte e Nordeste- sofrerão o aumento. Apenas algumas regiões dos estados do Amazonas, Amapá e Roraima, que fazem parte do sistema isolado, não terão de arcar com a tarifa extra. A informação é da Folha de São Paulo.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu que, em janeiro de 2015, todos os consumidores de energia ligados ao sistema das distribuidoras pagarão R$ 3 a mais para cada 100 KWh (kilowatts-hora) consumidos. O acréscimo –de 8,3%– deve-se à implementação do sistema de bandeiras tarifárias, que, no mês que vem, tem definida a cor vermelha. O consumo médio de uma residência no Brasil é de 142 KWh por mês.
Conta de Luz mais cara 2015
MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: