quinta-feira, 14 de julho de 2016

COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DO RN PARA PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL



O presidente eleito da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), teve maioria absoluta na bancada potiguar. Votaram a seu favor Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Antônio Jácome (PTN), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR).
O oponente do democrata, Rogério Rosso (PSD), teria o apoio de Beto Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD).




RODRIGO  MAIA DIZ QUE NÃO VAI DEFINIR PRAZO PARA VOTAR CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA



O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não definiu prazo para a votação final do processo de cassação do ex-presidente das Casa deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Perguntado sobre o caso, Maia elogiou a gestão de Cunha, disse que ajudou a elegê-lo e ponderou que o desfecho do processo deve ocorrer “dentro das regras da Casa” e quando houver “quórum adequado”.
“Vamos colocar em votação quando [o processo] estiver pronto para tal”, disse Maia ao ser perguntado se a cassação de Cunha poderia ser votada pelo plenário ainda esta semana. “Não estou aqui nem para ajudar, nem para prejudicar o Eduardo”, acrescentou.



PERNAMBUCO AINDA NÃO DESISTIU  DA LATAM



latam
O governador Paulo Câmara lança, hoje (14), ao lado da presidente do grupo Latam, Cláudia Sender, voo direto que vai ligar Recife à Miami, a partir do dia 27 setembro. Com frequência semanal, saindo da capital pernambucana sempre aos sábados, o voo será operado por um Boeing 767, com capacidade para transportar 191 passageiros na Classe Econômica e mais 30, na Classe Premium Business. As passagens para o voo inaugural já começaram a ser vendidas para a cidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos.


CCJ  ADIOU APRECIAÇÃO DO RECURSO DE EDUARDO  CUNHA



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara adiou a votação do parecer sobre o recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra a aprovação do relatório final do Conselho de Ética a favor da sua cassação. Uma nova sessão foi convocada para hoje de manhã. A sessão foi encerrada por volta das 17h15, após sete horas de duração, sob protestos de parlamentares adversários de Cunha.
Aos gritos de “vergonha”, eles queriam que a reunião prosseguisse até o início da eleição à presidência da Câmara no plenário principal, o que só aconteceu às 18h30. Os deputados discutiram o parecer do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), que recomenda a realização de uma nova votação no Conselho de Ética para analisar o processo de perda de mandato.



DEPUTADO FEDERAL COMEMORA VITÓRIA DE  RODRIGO MAIA DO DEM NAS REDES SOCIAIS



Em sua conta no Twitter, o deputado federal Felipe Maia (RN) comemorou a vitória do correligionário do DEM, Rodrigo Maia (RJ) para a presidência da Câmara:


ANTÔNIO JÁCOME É O NOVO LÍDER PTN NA CÂMARA



jacome despedida
O deputado federal Antônio Jácome, do Rio Grande do Norte, foi escolhido novo líder do PTN na Câmara Federal. A legenda acolheu a decisão unânime da bancada, nesta quarta-feira (13).FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: