segunda-feira, 11 de julho de 2016

PESQUISA VAI APRESENTAR CENÁRIO ELEITORAL NA CAPITAL



O BlogdoBG, o Meio-Dia RN e o Instituto Consult publicam nesta segunda 11, a primeira pesquisa de uma série de quatro que serão publicadas até a semana da eleição em outubro.
O levantamento da Consult vai mostrar o andamento da campanha eleitoral para prefeito da capital potiguar, a avaliação administrativa das gestões da Prefeitura do Natal, do Governo do RN e do Governo Federal, além da corrida pelas 29 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal.

A corrida para uma cadeira para a Câmara Municipal será o grande destaque destas quatro pesquisas.
Cada pesquisa terá uma amostra de 1.200 entrevistas, e não 800 como é o padrão.



CUNHA PODE ABRIR O BICO PARA SALVAR MULHER E FILHA



cunha_mulher
A equipe de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) diz que o parlamentar acredita, sim, que o Ministério Público Federal resistiria a aceitar uma delação feita por ele. Mas pensa que os procuradores concordariam com um acordo em que ele ficasse preso, mas por menos tempo – e em que sua mulher, Claudia Cruz, e uma de suas filhas fossem poupadas. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta segunda-feira, na Folha de S.Paulo.
Diz a colunista que os advogados de Claudia Cruz, por sinal, entregam nesta semana a defesa dela no processo em que é acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os advogados vão repetir que o controle das finanças do casal era de Eduardo Cunha. E que ela jamais participou da vida parlamentar nem sabia de eventuais acordos feitos por ele.

PLURALIDADE DE CANDIDATOS É MANOBRA POR CARGOS



camara
O grande número de deputados candidatos à Presidência da Câmara pode servir como estratégia da turma do “baixo clero” para compor com candidatos viáveis, garantindo uma “fatia” dos cargos de direção. Beto Mansur (PRB-SP), Rogério Rosso (PSD-DF), Fernando Giacobo (PR-PR), Jovair Arantes (PTB-GO), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Antonio Imbassahy (PSDB-BA) e outros já se apresentam como candidatos.
Cláudio Humbrto

FAVORITOS NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



Considerados favoritos na acirrada disputa pela presidência da Câmara, os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) ainda não se lançaram oficialmente na corrida pela sucessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Antes de expor as candidaturas nos carpetes verdes da Câmara, os dois parlamentares da base aliada de Michel Temer travam, nos bastidores, uma intensa batalha por votos e pelo apoio oficial do Palácio do Planalto. A corrida pela presidência, que estava limitada a conversas de bastidores nas últimas semanas, foi deflagrada oficialmente quando Cunha renunciou ao comando da casa legislativa na última quinta-feira.


GOVERNADORES DO NORDESTE QUEREM COMPENSAÇÃO



Governadores do Nordeste pediram ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles uma compensação de, no mínimo, R$ 14,3 bilhões do Governo Federal por perdas no Fundo de Participação dos Estados (FPE), provocadas por desonerações fiscais.
O encontro com os governadores ocorreu pouco antes de uma reunião de Meirelles com o presidente interino, Michel Temer, para fechar o tamanho do déficit para a meta fiscal de 2017, a ser anunciada hoje pelo Governo. Ao ministro, os governadores rebateram os argumentos fiscais como empecilho para a ajuda aos estados nordestinos.

A CARA DE PAU DO EX- PRESIDENTE LULA



lula_dilma
O ex-presidente Lula precisa de óleo de peroba urgentemente para passar na sua cara de pau que aparece esta semana pelo Nordeste falando de golpe e defendendo a volta de Dilma. Nunca se viu tanto cinismo na história republicana. Foram Lula e Dilma protagonistas deste triste enredo de escândalos que o País assiste, um atrás do outro. Lula e Dilma acabaram com o País, com as nossas esperanças.
O pai daquela que apresentou como “gerentona” deveria estar preso em Curitiba, onde cumprem pena todos os que assaltaram a Petrobras no maior escândalo da história do País, e não fazendo lorotas e enganando o povo pelo Nordeste.FONTE;ROBSON PIRES

Nenhum comentário: