terça-feira, 5 de julho de 2016

PROCURADORIA DIZ QUE CUNHA ORIENTOU REPASSE A HENRIQUE ALVES



henrique cunhaA Folha de São Paulo destaca que a Procuradoria Geral da República diz que detectou pagamentos da empreiteira Carioca Engenharia na conta secreta da Suíça atribuída ao ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB).
A investigação aponta que ele se beneficiou do esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal revelado na sexta  (1º) na Operação Sépsis. Sabia-se até agora da existência da conta vinculada a ele no exterior e de uma investigação aberta pelo Ministério Público da Suíça. Agora, surgem dados sobre a origem dos depósitos. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que os repasses da Carioca a Henrique Alves foram feitos sob orientação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).



DESPACHO RELACIONA HENRIQUE A " GRUPO CRIMINOSO"



O dinheiro, de acordo com a Procuradoria Geral da República, era oriundo de propina cobrada da empresa em troca da liberação de recursos do fundo de investimentos do FGTS para obras do Porto Maravilha, no Rio. A Folha de São Paulo teve acesso a um despacho de Janot no qual ele relaciona Alves a um “grupo criminoso”.
“Por ocasião da cobrança de vantagem indevida feita aos empresários da construtora Carioca, Cunha indicou para o depósito da propina outra conta, esta de Henrique Eduardo Alves”, disse o procurador­geral. Pessoas próximas às investigações relataram à Folha que houve mais de uma transferência da Carioca para o ex-ministro. Os valores totalizariam ao menos US$ 300 mil.




HENRIQUE RECEBIMENTO DE QUALQUER RECURSO INDEVIDAMENTE



henrique cabugi 1
O advogado do ex­-ministro Henrique Alves (PMDB), Marcelo Leal, afirmou que ele “nega veementemente ter recebido qualquer recurso indevido como vantagem pessoal em contas no Brasil ou no exterior e repudia o vazamento seletivo de informações em desrespeito à legislação e às garantias constitucionais”.Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário: