terça-feira, 19 de julho de 2016

ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESQUENTAM A PARTIR DE QUARTA - FEIRA



TRE-BA-urna-eleicoes-2012O prazo para que os partidos políticos que pretendem lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2016 realizem suas convenções começa na próxima quarta-feira (20).
De acordo com a legislação eleitoral, o prazo vai até 5 de agosto. A campanha começa no dia 16 de agosto e o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV tem início em 26 do mesmo mês e vai até 29 de setembro.
Como de costume, a eleição deve a reduzir o ritmo da atividade legislativa no Congresso Nacional entre agosto e o início de setembro.

PT NÃO PODE USAR TEMPO DE PROPAGANDA PARA DEFENDER LULA, DIZ TRE



lula_tristePor serem custeadas com dinheiro público, propagandas partidárias só podem divulgar propostas, eventos próprios e posições da sigla sobre temas político-comunitários. Assim entendeu o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ao decretar a perda de 12,5 minutos do tempo de televisão do PT por propagandas em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em sessão plenária nesta segunda-feira (18), a corte concluiu que o partido descumpriu as regras estabelecidas para a propaganda gratuita, no primeiro semestre deste ano.
Segundo o Ministério Público Eleitoral, houve irregularidades no conteúdo veiculado entre 22 de fevereiro e 4 de março de 2016, na mesma época em que Lula foi chamado para depor em São Paulo — em investigação do MP estadual sobre um tríplex em Guarujá — e conduzido de forma coercitiva para prestar informações à operação “lava jato”.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: