domingo, 31 de julho de 2016

PLANALTO ACORDA MINISTROS COM MENSAGEM SOBRE ELEIÇÕES



id162716_1Os ministros do governo Temer acordaram neste sábado (30) com uma mensagem estranha no celular. Todos receberam orientações expressas do Planalto, no grupo deles no WhatsApp, sobre como se comportar nas eleições deste ano.
O guia, de cinco pontos, foi enviado ao grupo de ministros por Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil e principal operador político do presidente interino. “Companheiros Ministros!”, começava a mensagem enviada às 8h30. “Assunto: Participação em Atos Partidários.”
Na mensagem, repleta de maiúsculas e redigida em termos solenes, Padilha disse ao grupo que escrevia em nome de Temer. Passou, então, a detalhar as regras estabelecidas pelo presidente interino.
Padilha ressaltou que a principal preocupação de Temer é não permitir disputas regionais que criem “dissidências” na base partidária do governo no Congresso.


MAIS DUREZA  PARA QUEM  QUER SE APRESENTAR



charge_aposentadoriaO governo já definiu um dos pontos mais polêmicos da reforma da Previdência: quem será atingido pelas mudanças e como.
As novas regras devem ser mais rígidas e exigirão mais tempo de trabalho para se obter a aposentadoria, de acordo com o jornal.
Elas valerão para quem tiver até 50 anos de idade e para quem tiver direito a uma regra de transição – quem tiver 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada – haverá um pedágio entre 40% e 50%. Ou seja, terão de trabalhar por período adicional para requerer benefício pelas normas atuais.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: