domingo, 31 de julho de 2016

PT VAI COMPLICAR SITUAÇÃO DO PD do B



Deu no Cláudio Humberto:
O PCdoB, aliado dos petistas, que crescia em número de prefeituras desde o ano 2000, também diminuirá de tamanho de maneira mais acentuada. Corre até o risco de não sobreviver à cláusula de barreira.

PROJETO A SER VOTADO NA CÂMARA PROMOVE DEMISSÃO  EM MASSA NO JUDICIÁRIO


martelo-juiz1Uma proposta legislativa que deve implicar na limitação de investigações de casos de corrupção e na drástica diminuição da prestação de serviços de advocacia pública para pessoas pobres deve começar a ser votada nesta segunda-feira (01) pela Câmara dos Deputados, na volta do recesso parlamentar.
O projeto de lei complementar (PLP) 257/2016, que trata da renegociação das dívidas dos Estados, embute uma série de alterações orçamentárias que poderão resultar na demissão em massa de promotores de Justiça e de defensores públicos.
Além disso, com restrições nos orçamentos do Judiciário, é possível que dezenas de comarcas judiciais espalhadas pelo interior do Brasil sejam fechadas. As modificações legais foram propostas em março pelo Governo Dilma Rousseff (PT) e encampadas pela gestão interina de Michel Temer (PMDB). Elas fazem parte do pacote de ajuste fiscal.


PT NÃO ACREDITA NA VOLTA DE DILMA AO GOVERNO



Descrente de que obterá os votos necessários para evitar no Senado o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, a cúpula do PT está mais preocupada em superar o desgaste causado pela Operação Lava-Jato, para que o partido sobreviva politicamente até as eleições de 2018. “Não tem mobilização”, afirma a’O Globo um integrante do comando da legenda sobre o clima interno em relação ao julgamento, previsto para terminar em setembro.
Esse distanciamento é percebido em declarações do ex-presidente Lula que, num de seus últimos discursos, criticou Dilma por ter feito desonerações que favoreceram empresários, enquanto promovia um ajuste fiscal que puniu os menos favorecidos. A presidente afastada, por sua vez, diz que cabe ao PT, e não a ela, explicar as denúncias de caixa dois em sua campanha.

RODRIGO MAIA LAÇA TEMER CANDIDATO À REELEIÇÃO EM 2018



rodrigo_maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende que Michel Temer dispute a reeleição em 2018. E já fez até uma previsão na entrevista ao Estadão: “Se o Michel for confirmado presidente e o governo chegar a 50% de ótimo e bom, ele é que será o candidato do nosso campo, quer queira, quer não”. Em caso de disputa no segundo turno entre Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Maia aposta que o peemedebista vencerá.
Apesar de Temer ter declarado que não será candidato e de outros aliados estarem se preparando para a disputa, o deputado acredita que, se o presidente em exercício “estiver muito bem”, “o caminho natural é que os partidos da base construam o pedido para que ele possa continuar”.


LULA QUER ESTUDAR DIREITO : " DÁ DINHEIRO "



lula_livri
De acordo com a revista Época, o ex-presidente Lula disse que quer estudar Direito, “que está dando dinheiro por causa da lava jato”. Ele falou no seminário Sistema Financeiro e Sociedade, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, da CUT, em São Paulo. Ele teria dito que queria estudar Direito.
Segundo a Folha de S.Paulo, a Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitou denúncia contra 15 investigados por corrupção na Eletronuclear na sexta-feira (29). O Ministério Público Federal acusa os réus de formar uma organização criminosa que comandava esquemas de fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos entre a estatal de energia, a Andrade Gutierres e Engevix para obras da usina nuclear de Angra 3. A decisão é do juiz Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário: