sexta-feira, 8 de julho de 2016

JOSÉ ADÉCIO DIZ QUE AGRIPINO É VÍTIMA DE CAMPANHA DIFAMATÓRIA E PRESTA SOLIDARIEDADE AO SENADOR



Nota do deputado estadual José Adécio (DEM) em solidariedade ao senador José Agripino Maia (DEM):
“Tendo em vista recentes notícias na imprensa, imputando ao Senador José Agripino atitudes de ilicitudes em relação à sua suposta participação em atos relacionados às questões da operação Lava Jato, bem como de recebimentos indevidos relacionados a sua aposentadoria como Governador do Estado do Rio Grande do Norte, apesar reconhecida em instrumento legal. Através desta nota manifesto minha integral solidariedade ao meu conterrâneo e líder político, informo ainda que entre terça feira e quinta feira poderei fazer importante pronunciamento na Casa Legislativa, mostrando que o Senador e presidente do meu partido, Agripino Maia, vem sendo vítima de campanha difamatória com o objetivo de lavá-lo a vala comum a qual, infelizmente, têm descido vários parlamentares brasileiros.
Conheço o Senador José Agripino há mais de 40 anos, convivemos como colegas quando recém-formados em Engenharia Civil e depois quando nos dedicamos à vida pública, uma das coisas que muito me honra em minha trajetória política é ser seu liderado e amigo há 37 anos. Conheço sua índole e seu caráter José Agripino muito fez e pelo povo do Rio Grande do Norte e é um grande representante do nosso povo e da nossa gente no Senado Federal”.
z


EX- SECRETÁRIO  DE ROSALBA SERÁ O VICE- LÍDER DO GOVERNO TEMER NO CONGRESSO NACIONAL


O presidente em exercício, Michel Temer, convidou, nesta quinta-feira (7), o deputado federal Benito Gama (PTB-BA) para assumir a vice-liderança do governo no Congresso Nacional.
Em entrevista ao Portal Planalto, Benito Gama demonstrou entusiasmo com o novo desafio:
“O presidente [Michel Temer] me convidou, com muita honra, para ser vice-líder do governo no Congresso Nacional. A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) é a líder, e eu serei o vice-líder”, disse Benito, após reunião com o presidente, no Palácio do Planalto. “Aceitei com muita honra, com muito orgulho. Agora, vamos trabalhar para ajudá-lo e para ajudar o Brasil”, frisou.
Benito Gama tem passagem pelo Rio Grande do Norte. Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão de Rosalba Ciarlini.
Foto: Carolina Antunes/PR
Foto: Carolina Antunes/PR

GOVERNADORES E SENADORES ENTREGAM AO MINISTRO DA FAZENDA  PROPOSTAS  PARA  RECOMPOR  A RECEITA DOS ESTADOS


Governadores de sete Estados da região Nordeste, entre eles, Robinson Faria (RN), além dos vice-governadores de Sergipe e Pernambuco, entregaram na manhã desta quinta-feira (07), ao Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, uma proposta para reposição das perdas com a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
O governador do RN ressaltou que o objetivo dos gestores é recuperar ainda no exercício de 2016, as economias estaduais e apresentou ainda outras duas propostas ao Ministro. A do restabelecimento da tributação do imposto de renda sobre lucros e dividendos. Até 1995, os haveres a título de distribuição de lucros e dividendos eram tributados pelo imposto de renda em 15%. Naquele ano, entretanto, passou-se a renunciar a essa receita estabelecendo-se total isenção. A terceira proposta é a de ampliação em 2% – passando dos atuais 22,5% para 24,5% – da destinação do FPE aos Estados.
Os senadores José Agripino e Garibaldi Filho participaram do encontro.
FullSizeRender

Nenhum comentário: