terça-feira, 23 de maio de 2017

ADVOGADOS PEDEM PARA STF DERRUBAR ACORDO " LIGHT " DE DELATORES DA JBS


Perdão judicial, multa parcelada em dez anos, vida luxuosa em Nova York. Os benefícios prometidos a delatores do Grupo J&F, dono do frigorífico JBS, foram questionados no Supremo Tribunal Federal pelo Instituto Brasileiro de Direito de Defesa (Ibradd), com sede em São Paulo.

Para advogados, acordo assinado por donos e executivos do Grupo J&F foi “light e excepcionalmente favorável” a delatores.
Reprodução

A entidade quer derrubar efeitos de acordo firmado entre Wesley e Joesley Batista e o Ministério Público Federal, já homologados pelo ministro Luiz Edson Fachin. A intenção é que o STF autorize a continuidade de processos contra os empresários, possibilite novas denúncias e, se julgar necessário, decrete a prisão temporária e preventiva da dupla.
A peça, assinada pelo advogado Ricardo Sayeg e outros quatro autores, afirma que os colaboradores cometeram uma série de crimes envolvendo autoridades do país nos últimos anos, mas resolveram a situação com um “acordo light e excepcionalmente favorável, mercê de uma inusual benevolência e generosidade” do MPF.
O Ibradd diz que os irmãos Batista poderão morar em “um dos endereços residenciais mais caros e luxuosos do mundo” sem nem sequer pagar multa de R$ 11,1 bilhões cobrada em acordo de leniência, ainda em negociação. Para o instituto, não houve na negociação “qualquer controle externo, apesar do enorme interesse público que indiscutivelmente encontra-se presente”.
Fonte: Conjur


COMISSÃO DO SENADO APROVA UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA 2018


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira a unificação das eleições gerais e municipais, que atualmente ocorrem em períodos diferentes –com dois anos de diferença. A comissão ainda decidiu manter a reeleição no país, assim como os mandatos de quatro anos para os cargos eletivos.
Pela proposta do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), as eleições serão unidas no ano de 2018. Em 2016, os prefeitos eleitos terão mandato de apenas dois anos para que, em 2018, haja a coincidência das eleições. BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: