quinta-feira, 4 de maio de 2017

PLANALTO TEME DECISÃO DE SOLTAR PRESOS DA LAVA JATO


CURITIBA, PR, 26.09.2016: OPERAÇÃO-LAVA JATO - O ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda Antonio Palocci (PT) preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, deixa o IML (Instituto Médico-Legal) em Curitiba (PR) após realizar exame de corpo de delito. O procedimento é padrão logo depois da prisão. Foram presos também Juscelino Antônio Dourado, ex-secretário da Casa Civil e Branislav Kontic que atuou como assessor na campanha de Palocci em 2006. (Foto: Giuliano Gomes/Folhapress)
A interrupção pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de prisões consideradas abusivas na Lava Jato foi celebrada no centro da política em Brasília, mas o Palácio do Planalto também prevê que a decisão deve acirrar o conflito entre instâncias do Judiciário e do Ministério Público.
Auxiliares do presidente Michel Temer acreditam que o movimento do Supremo para libertar personagens presos por ordem do juiz Sérgio Moro tende a provocar reações da Justiça e dos procuradores, com efeitos colaterais sobre a classe política.


TEMER COMEMORA APROVAÇÃO DE TEXTO PRINCIPAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


BRASÍLIA, DF, 13.09.2016: ECONOMIA-GOVERNO - O presidente Michel Temer realiza reunião sobre o PPI (Programa de Parceria em Investimentos), no Palácio do Planalto, com a presença dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil), Sarney Filho (Meio ambiente), o secretário do PPI Moreira Franco e a presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
O presidente Michel Temer comemorou, por meio do porta-voz Alexandre Parola, a aprovação do texto da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados e fez questão de reiterar a importância da base aliada. “O presidente da República expressa sua satisfação e congratula-se com as deputadas e os deputados da base de apoio do Governo. Sua atuação firme e comprometida com o Brasil foi fundamental para a aprovação na comissão especial da Câmara dos Deputados do parecer preparado pelo relator Arthur Maia”, disse Parola na noite desta quarta-feira, 3.Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário: