quinta-feira, 18 de maio de 2017

E COM A CRISE O DÓLAR DISPARA. ESTAMOS LASCADOS !!


dolar altaA incerteza gerada por mais um capítulo da crise política brasileira faz o dólar disparar nesta quinta-feira. A moeda americana opera em alta de 5,77%, cotada a R$ 3,315, nos primeiros minutos de negócio. A valorização da divisa é um movimento de proteção dos investidores após a divulgação da notícia de que o presidente Michel Temer deu aval para o dono da JBS comprar o silêncio de Eduardo Cunha, divulgada na noite de ontem pelo colunista Lauro Jardim, d’O GLOBO. No mercado futuro, o Ibovespa, principal índice do mercado de ações local, cai mais de 10%.
Os juros futuros começaram a sessão estressados também. O contrato com vencimento em janeiro de 2019 abriu no limite máximo do dia, de 10,01%. O com vencimento em janeiro de 2025 teve comportamento semelhante, em 11,46%.
O risco-país medido pelo CDS (Credit Default Swap, espécie de seguro contra calote) disparou 60 pontos na abertura, para 267 pontos.


IRMÃ DE AÉCIO TINHA COMPRADO PASSAGEM PARA LONDRES HOJE À NOITE



Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, tinha uma passagem comprada para Londres na noite desta quinta-feira, 18, segundo investigadores. Ela foi presa há pouco em Belo Horizonte acusada de pedir dinheiro para Joesley Batista em nome do irmão, que recebeu R$ 2 milhões do empresário em entrega filmada e registrada. O dinheiro foi dado a um primo de Aécio.
A Operação que afastou o presidente do PSDB do mandato foi denominada pela Polícia Federal de Patmos. É uma referência a ilha grega onde o apóstolo João teria recebido mensagens do apocalipse.


O INFERNO ASTRAL DE TEMER



com-medo-de-nova-vaia-temer-nao-ira-participar-de-cerimonia-de-encerramento_828365
As reuniões no Palácio do Jaburu se arrastaram até a madrugada desta quinta-feira para discutir os estragos da delação dos donos da JBS na economia e na política. Segundo relatos, o Planalto cogitava pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda ontem à noite acesso às gravações. No encontro com os ministros integram o núcleo duro do governo, Michel Temer disse que estava vivendo o pior momento da vida dele. Teria se queixado também de “armação e conspiração”, disse um interlocutor.
Segundo uma fonte, Temer contou que só recebeu Joesly Batista, um dos donos da JBS, na residência no Jaburu, porque o empresário insistiu muito. O presidente teria comentado também que não se lembrava direito da conversa, mas em que, em algum momento, falaram do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: