terça-feira, 16 de maio de 2017

LULA INDICIADO DE NOVO


lula cubaO ex-presidente Lula passa a ser oficialmente suspeito de corrupção passiva em novo inquérito aberto no âmbito da operação Zelotes, que apura compra de decisões favoráveis por empresas no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e “encomenda” de Medidas Provisóiras (MP). Lula foi indiciado pela Polícia Federal junto com os ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra e outras 10 pessoas.
No caso específico, as investigações avançaram sobre a edição da MP 471, conhecida como MP do Refis, mas que teve os benefícios estendidos às montadoras e fabricantes de veículos, entre elas a Hyundai Caoa e Mitsubishi, cujos representantes, Carlos Alberto de Oliveira Andrade e Paulo Ferraz, respectivamente, estão entre os companheiros de Lula no indiciamento apresentado pela PF.
Com a conclusão do inquérito e a coleta de indícios do cometimento dos crimes, cabe agora ao Ministério Público Federal analisar os documentos encontrados pela PF e decidir se apresenta ou não denúncia contra Lula e os demais acusados.

TEMER APONTA " POSSIBILIDADE ZERO" DE  TENTAR REELEIÇÃO EM 2018


IMG_3206
O presidente Michel Temer negou nesta segunda-feira (15/5) que possa se candidatar à reeleição no próximo ano. Segundo ele, a “possibilidade é zero” por não ver necessidade de concorrer no pleito. Perguntado, em entrevista coletiva a rádios regionais, se ele repensaria na questão se houvesse uma aclamação popular, Temer disse: “Se o povo pedir, vou dizer que cumpri bem minha missão nesses dois anos”.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: