quarta-feira, 3 de maio de 2017

DIRCEU PODERÁ VOLTAR PRA CADEIA



A notícia de que José Dirceu seria libertado foi recebida nesta terça (2) com alegria moderada pelos familiares e amigos do ex-ministro.
Eles acreditam que em breve o petista deve voltar à prisão de Curitiba (PR).
Por Mônica Bergamo


MOSSRÓ POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS ENROLADOS



Leio em Carlos Santos:
Diversos empresários e políticos estão listados como réus, a partir de demandas desencadeadas pelo Ministério Público do RN (MPRN), em denúncias acatadas pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes Filho (veja AQUI).
fafa e ouytro
É desdobramento no campo judicial da “Operação Vulcano”, quando foram realizadas oito prisões e cumpridos 20 mandados de busca e apreensão (veja AQUI), no dia 30 de maio de 2012. Apurava indícios de formação de quadrilha (cartel) relacionada à tramitação de Projeto de Lei Complementar que favoreceria empresários de combustíveis de Mossoró.
Passaram a ser réus, por exemplo, dois ex-prefeitos (Francisco José Júnior-PSD e Fafá Rosado-PMDB), dois ex-presidentes da Câmara Municipal de Mossoró (Jório Nogueira-PSD e Claudionor dos Santos-PEN), bem como o ex-chefe de Gabinete das gestões Fafá Rosado – seu irmão e agitador cultural Gustavo Rosado.


POÇO BRANCO : VEREADORES PREGUIÇOSOS



A Câmara Municipal de Poço Branco aprovou projeto do vereador Rodrigo Lucas que mudou a realização de sessões ordinárias.
Com salário de 4.500 reais por mês a câmara fazia um rodizio com sessões em um mês e dois meses não.
E no mês de sessão, apenas uma por semana.


A CARTADA QUE PALOCCI TEM  NA MESA



carta_na_manga
Antonio Palocci está disposto a colocar na mesa de negociações de sua delação uma cartada valiosa: informações que ajudariam a desvendar irregularidades investigadas pela Operação Zelotes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf.
A iniciativa pode levar a um cruzamento de informações que ampliaria muito o poder de fogo da Lava Jato. A Zelotes apura esquema de sonegação que envolvia grandes empresas, bancos inclusive, e membros do órgão ligado à Fazenda.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: