sexta-feira, 5 de maio de 2017

DIRCEU CHEGA A BRASILIA E É CHAMADO DE "LADRÃO" POR MANIFESTANTES



Vera Rosa e Dida Sampaio
De Brasília
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu chegou às 21h25 desta quinta-feira (4) ao prédio onde mora em Brasília e foi hostilizado por cerca de 50 manifestantes ligados ao movimento Nas Ruas, além de moradores da vizinhança. Alguns dos manifestantes invadiram a garagem do prédio e deram socos no carro que transportava o petista. Um efetivo de 15 policiais militares do Distrito Federal conteve os manifestantes, que gritavam “Fora, Dirceu” e “Dirceu ladrão, seu lugar é na prisão”.
Antes da chegada do ex-ministro, os manifestantes também criticaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com palavras de ordem como “Supremo Tribunal, vergonha nacional”. “Estamos indignados com a soltura do Zé Dirceu”, disse Carla Zambelli, porta-voz do Nas Ruas. “O Supremo tem uma série de processos parados. Por que soltar justamente um bandido reincidente?”
Boneco inflável do ministro Ricardo Lewandowsk foi posicionado na entrada da garagem do prédio…
No início da manifestação, enquanto homens e mulheres puxavam as palavras de ordem do protesto contra o habeas corpus concedido pelo Supremo a Dirceu, uma mulher no prédio da frente gritou “Fora, Temer”. Do outro lado da rua, uma manifestante com a bandeira do Nas Ruas no ombro rebateu: “Foram vocês que puseram ele lá, querida”.
Um boneco inflável de 13 metros do ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, um dos que votaram pela revogação da prisão preventiva de Dirceu – ao lado dos colegas Dias Toffoli e Gilmar Mendes – foi estrategicamente posicionado na entrada da garagem do prédio, por onde o ex-ministro deve passar. Alguns moradores batem panelas e motoristas simpáticos ao protesto fazem um “buzinaço”.BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: