quinta-feira, 18 de maio de 2017

AÉCIO NEVES FOI GRAVADO PEDINDO R|$ 2 MILHÕES A DONO DA JBS, DIZ JORNAL


Do UOL, em São Paulo
Aécio Neves, presidente do PSDB e senador por Minas Gerais, foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da JBS, diz o jornal O Globo.
As informações fazem parte de uma delação de Joesley que ainda não foi homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O depoimento do empresário foi dado à PGR (Procuradoria-Geral da República) em abril e, no dia 10 passado, o conteúdo foi comunicado ao ministro do Supremo Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.
Joesley entregou um áudio à PGR em que o tucano pede a quantia, sob o pretexto de pagar as despesas com sua defesa na Operação Lava Jato.
Segundo a reportagem, Aécio e Joesley se encontraram no dia 24 de março no Hotel Unique, em São Paulo. O diálogo gravado durou cerca de 30 minutos.
Na gravação obtida pelo jornal, o tucano afirmou que iria contratar o criminalista Alberto Toron para defendê-lo na Lava Jato. O nome do advogado já havia sido citado à Joesley, anteriormente, por Andréa Neves, irmã e braço-direito do senador.
O jornal detalha como foi o diálogo. Joesley pergunta como poderia fazer a entrega das malas com os valores. “Se for você a pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança”, propôs o empresário. O senador respondeu: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho”.
Aécio indicou um primo, Frederico Pacheco de Medeiros, para receber o dinheiro. Fred, como é conhecido, foi diretor da Cemig, nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014.
Quem levou o dinheiro a Fred foi o diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, um dos sete delatores. Foram quatro entregas de R$ 500 mil cada uma. A PF filmou uma delas.
No material que chegou às mãos de Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, na semana passada, segundo O Globo, a PGR diz ter elementos para afirmar que o dinheiro não foi repassado a advogado algum. As filmagens da PF mostram que, após receber o dinheiro, Fred repassou, ainda em São Paulo, as malas para Mendherson Souza Lima, secretário parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).
Mendherson levou de carro a propina para Belo Horizonte. Ele foi seguido pela PF durante as três viagens.
As investigações da PGR revelaram que o dinheiro não era para advogado. O assessor negociou para que os recursos fossem parar na Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários, de Gustavo Perrella, filho de Zeze Perrella.
UOL está tentando contato com as assessorias de imprensa de Aécio Neves, Zezé Perrella e da JBS. Nenhum deles ainda respondeu.

ROCHA LOURES É O HOMEM DA MALA PRETA DE TEMER



Resultado de imagem para Rocha Loures
Rocha Loures e Temer

Rodrigo Santos da Rocha Loures, o homem da mala, é um administrador de empresas e amigo intimo do presidente Temer. É filho do fundador da Nutrimental, Rodrigo Rocha Loures.
Foi assessor especial do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) assumiu o mandato de deputado federal na Câmara como suplente  ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-ES)  um dia depois de Osmar ter sido empossado por Temer.

Nenhum comentário: