quinta-feira, 11 de maio de 2017

PECADO CAPITAL: JUSTIÇA FEDERAL DO RN CONDENOU EX- DEPUTADO GILSON MOURA E SUPERMERCADO NORDESTÃO


Das 42 ações do Ministério Público Federal do RN contra o ex-deputado Gilson Moura, ele recorreu e foi inocentado em 39 ações no Tribunal Federal da 5ª Região em Recife, esta condenação decretada hoje (10), cabe recurso.
Uma ação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação do ex-deputado estadual Gilson Moura e do Supermercado Nordestão, dentro da chamada Operação Pecado Capital. As investigações apontaram que, pelo menos, R$ 30 mil em multas que deveriam ser aplicadas ao supermercado, em 2008, pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) foram substituídas por punições mais leves, como simples advertências.
Em troca, a empresa doou, irregularmente, alimentos à campanha do parlamentar, que foi candidato a prefeito de Parnamirim em 2008. Gilson Moura foi quem indicou Rychardson de Macedo, então diretor geral do Ipem/RN, e comandava junto com ele e outros envolvidos (dentre os quais o advogado Lauro Maia, filho da então governadora Wilma de Faria) o esquema de irregularidades desbaratado pela Operação Pecado Capital.



MAIS UM PARTIDO PODERÁ DEIXAR A BASE DE APOIO AO GOVERNADOR ROBINSON FARIA




Resultado de imagem para Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini
Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini

Caso se confirma uma aliança entre o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com a ex-governadora e prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini o governador Robinson Faria será enfraquecido.
Neste caso, mais um partido deixará a base de Robinson.
Rosalba, deputado Beto Rosado, Carlos Augusto são filiados ao PP que até agora apoiam Robinson e tem até cargos no Governo do Estado.
Nesta ventilada aliança, o deputado federal Beto Rosado poderá ser o candidato a vice-governador de Carlos Eduardo Alves.
Com isso Natal e Mossoró estarão unidos contra o governador Robinson Faria.
Como Robinson não tem articulador politico, está se isolando..BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: