quinta-feira, 4 de maio de 2017

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO ASFIXIA , FASE 40 DA LAVA JATO


Julia Affonso, Ricardo Brandt, Fausto Macedo e Luis Vassallo
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 4, a Operação Asfixia, 40ª fase da Lava Jato.
Em nota, a PF informou que são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 5 mandados de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobrás em decorrência da obtenção de contratos a empresa.
O nome da fase (Asfixia) é uma referência a tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da Petrobrás destinadas a produção, distribuição e comercialização de gás combustível.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba quando autorizados pelo juízo competente.
Belo Horizonte/MG

3 mandados de busca e apreensão
2 mandados de condução coercitiva

São Paulo/SP

4 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva

Rio de Janeiro/RJ

7 mandados de busca e apreensão
2 mandados de prisão preventiva
2 mandados de prisão temporária
1 mandado de condução coercitiva

Niterói/RJ

1 mandado de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva

Duque de Caxias/RJ
1 mandado de busca e apreensão


EM MOSSORÓ, CLÁUDIO SANTOS VISITOU A LIGA MOSSOROENSE DE ESTUDOS COMBATE AO CÂNCER

zNas suas andanças por Mossoró, o desembargador Claudio Santos, que tem seu nome ventilado como provável candidato a governador, visitou as duas unidades da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, onde foi recebido por servidores e conversou com Dr. Francisco Cure.
“Trabalho maravilhoso do Dr. Francisco Cure! Atende cerca de 1.000 pacientes por mês! Serviço abnegado de uma entidade filantrópica de primeiro mundo. Voluntariado de parabéns”, afirmou o desembargador.
Segundo o soldado Vasco, Claudio Santos está andando mais que ‘cavalo de cigano, nos últimos dias ele visitou Currais Novos, Espirito Santo e Mossoró.BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: