terça-feira, 30 de maio de 2017

SUCESSOR DE JANOT PODE REVOGAR PERDÃO A JOESLEY, DIZEM MINISTROS DO STF



Resultado de imagem para Joesley Batista
Irmãos Wesley e Joesley e Wesley Batista da JBS

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) acreditam que o sucessor de Rodrigo Janot pode apresentar ação contra Joesley Batista, da JBS, enterrando o acordo que o atual procurador-geral da República fez com o empresário, a quem concedeu perdão judicial.
Se isso ocorrer, ficaria mais fácil rediscutir os benefícios dados por Janot a Batista, e endossados pelo ministro Edson Fachin, do STF.
A questão não é consensual. Há ministros que acreditam que, ainda que Janot não apresente denúncia contra o empresário, o STF pode barrar os benefícios, recusando-se a homologar o acordo. Por esse entendimento, Fachin teria endossado apenas aspectos formais da delação, e não todos os termos da negociação, que ainda teriam que passar pelo plenário da corte.
E há ainda os que acreditam que os termos não podem ser revistos, sob pena de colocar em risco futuras delações -posição defendida publicamente pelo ministro Luís Roberto Barroso em entrevista à Folha.

GILMAR MENDES FAZ PIADA COMPARANDO ÀS ORGANIZAÇÕES  TABAJARA

O ministro do Supremo Tirbunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, inaugurou nesta segunda-feira seu perfil no Twitter. Em uma de suas primeiras publicações, ele respondeu a um comentário do humorista Hélio de La Peña, um dos fundadores do Casseta&Planeta.IMG_4373


HOJE SERÁ ABERTA SESSÃO PARA OUVIR ACUSADOS DA OPERAÇÃO SINAL FECHADO


Resultado de imagem para Marcus vinicius furtado cunha detran
Marcus Vinícios quer complicar outras pessoas

A operação Sinal Fechado executada na 3ª Vara Criminal de Natal realizará sessão para interrogatórios.
Os delatores George Olimpio, Marcus Vinícios e Alcide Barbosa serão os primeiros ouvidos.
O suspeito de ser principal mentor dentro do DETRAN-RN, o ex-assessor jurídico Marcus Vinícios, responsável por todos os pareceres jurídicos vem tentando transferir responsabilidades.
A maior responsabilidade no DETRAN é dele que deu pareceres favoráveis para suposta organização criminosa obter ventagens. Segundo a acusação do Ministério Público, o ex-procurador recebia uma propina mensal de R$ 10 mil para emitir os pereceres.

 MPF NO RIO QUER PROIBIR QUE MULHER DE CABRAL USE COMPUTADOR EM CASA


Vladimir Platonow – Repórter da Agência

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro quer proibir o acesso da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo a um computador em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar. Procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no estado pediram que o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, reconsidere a decisão que autorizou um computador sem internet na casa de Adriana. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29), em nota pela assessoria do MPF.
A defesa da mulher do ex-governador Sérgio Cabral solicitou um computador para facilitar a consulta aos autos dos processos. Adriana, que é advogada, está em prisão domiciliar em seu apartamento, no bairro do Leblon, e não pode ter acesso a telefone ou à internet. Ela é acusada de corrupção e lavagem de dinheiro na organização criminosa liderada por Cabral.
Para os procuradores, a instalação de um computador torna mais fácil um possível acesso à internet, bastando um modem sem fio, podendo ser conectado e desconectado do computador no momento que desejar, sem deixar qualquer rastro de sua utilização.


JANOT ATENDE ODEBRECHT E PEDE QUE SIGILO DE FATOS NO EXTERIOR SEJA MANTIDO


BELA MEGALE BRASÍLIA (FOLHAPRESS)
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acatou o pedido da Odebrecht para manter o sigilo das informações sobre corrupção em países estrangeiros reveladas pela empreiteira em acordos de delação premiada e leniência.
Janot enviou um ofício a chefes dos Ministérios Públicos de nove países da América Latina que têm em curso investigações relacionadas à Odebrecht informando que pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) manutenção do sigilo de provas e depoimentos que constam nos acordos firmados pelo grupo. No entanto, comprometeu-se a compartilhar, a partir de 1º de junho, data em que o sigilo terminaria, informações a países que enviaram ao Brasil pedidos de cooperação internacional.FONTE: O PRIMO

Nenhum comentário: