segunda-feira, 22 de maio de 2017

TEMER CANCELA JANTAR DE DEMONSTRAÇÃO DE APOIO


Resultado de imagem para jantar com temerSem confirmação de presença da maior parte dos líderes de sua base aliada, o presidente Michel Temer decidiu cancelar o jantar que ofereceria neste domingo (21), no Palácio da Alvorada, em uma tentativa de demonstrar que mantém apoio no Congresso.
Pela manhã, o governo havia convocado aliados e ministros para o encontro, marcado para 19h30. O convite havia sido disparado pelo ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), em nome de Temer.
Parte dos líderes e ministros, entretanto, avisou ao governo que não chegaria a tempo da reunião, uma vez que haviam optado por passar o fim de semana em seus Estados de origem e foram chamados de última hora.
Comentários

FACHIN NÃO TINHA COMPETÊNCIA JURÍDICA PARA A MISERICORDIOSA HOMOLOGAÇÃO DA DELAÇÃO DE JOESLEY , DIZ MINISTRO


Rogério Marinho e Aloysio Nunes
Ministro Aluysio Nunes com seu pupilo e deputado saco preto Rogério Marinho

O GLOBO
BRASÍLIA – O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, senador licenciado pelo PSDB, criticou duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava-Jato, por ter homologado a delação dos executivos da JBS. Em nota divulgada neste sábado, Aloysio Nunes questiona a “competência jurídica” de Fachin para validar o acordo.
A delação da JBS atinge principalmente o presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves, do mesmo partido de Aloysio. O ministro das Relações Exteriores questiona também as decisões de Fachin de suspender o mandato de Aécio e de abrir inquérito para investigar Temer. O ministro pede ainda para o plenário do Supremo “pôr ordem na casa”.
“Para Janot e Fachin, só há um ministro no STF: o próprio Fachin. Fachin é o relator da Lava-Jato, não é o relator universal da República. Lava-Jato é investigação sobre a Petrobras e não sobre os crimes da JBS e duas eventuais conexões com políticos”, escreveu Aloysio.
“Fachin não tinha competência jurídica para a misericordiosa homologação da delação de Joesley. Tampouco para determinar a suspensão do mandato do Aécio, a abertura do processo contra Temer e a prisão de Andrea Neves. Tudo isso é ilegal e não pode subsistir. O pleno do Tribunal precisa pôr ordem na casa, para que as apurações prossigam, mas de acordo com o ordenamento jurídico”, completa a nota.
BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: