quinta-feira, 13 de julho de 2017

CONGRESSO ANALISA NESTA QUINTA- FEIRA VETOS, LDO E CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO


camara
O Congresso Nacional reúne-se nesta quinta-feira (13), às 16h, no Plenário da Câmara dos Deputados. A sessão é destinada à deliberação sobre vetos do presidente da República a matérias aprovadas pelo Congresso e à análise  dos Projetos de Lei do Congresso nº 1, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018, e nº 8, que abre ao Orçamento Fiscal da União, em favor do Ministério da Justiça e Cidadania, crédito suplementar no valor de R$ 102,3 milhões.
A suplementação orçamentária ao Ministério da Justiça beneficiará o Departamento de Polícia Federal, a fim de viabilizar a manutenção do sistema de emissão de passaportes, o controle do tráfego internacional e de registros de estrangeiros.

O CONDENADO VAI FALAR



Lula deve falar hoje sobre sua condenação, em entrevista coletiva na sede do PT, em São Paulo, informa O Globo.
O discurso é previsível.


GEDDEL PODE PEGAR MAIS DE 80 ANOS DE PRISÃO


geddel-vieira-lima
O desembargador Ney Bello, responsável pela concessão de prisão domiciliar a Geddel Veira Lima, sustentou que a investigação não revelou nenhum motivo, juridicamente plausível, para manter o ex-ministro na cadeia preventivamente.
Um trecho da decisão revela, porém, que o magistrado não afasta a possibilidade de o ex-ministro ter se envolvido em maracutaias, mais precisamente, recebendo 20 milhões de reais em propina. Muito pelo contrário.
Não há condenação contra Geddel e, para o desembargador, não existem fatos recentes que justifiquem a reclusão, como alegou o Ministério Público. Ney Bello, no entanto, alerta algo que deve ter dado calafrios ao ex-ministro.
“Acaso verdadeiro o que se diz no decreto prisional – que Geddel Vieira Lima se apossou de mais de R$ 20 milhões por sua intermediação para a liberação de recursos da Caixa para J&F, Mafrig, Alpargatas, Seara e Bertin – será o caso de sanção 

MISSA DE WILMA DE FARIA



Será no sábado (15), às 11h, na Catedral Metropolitana de Natal, a Missa de 30º dia de falecimento da ex-governadora Wilma de Faria. 
missa de wilmaFONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: