segunda-feira, 24 de julho de 2017

JUSTIÇA CONDENA EX- PREFEITO POR COMPRAR VEREADORES



A juíza de Canguaretama, Daniela do Nascimento Cosmo, julgou parcialmente procedente denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofertada contra um ex-prefeito de Vila Flor e outras seis pessoas.
O ex-gestor municipal Grinaldo Joaquim de Souza e o ex-secretário de Administração Antônio Ivanaldo de Oliveira foram condenados por associação criminosa e corrupção ativa. Já os ex-vereadores Pedro Francisco da Silva, Irinaldo da Silva, Hilton Felipe de Oliveira, Vidalmir Santos Brito e Magno Douglas Pontes de Oliveira foram sentenciados por envolvimento com os crimes de associação criminosa e corrupção passiva.


UMA JUSTA HOMENAGEM A CLÁUDIO SANTOS



img_9487
“O SERTÃO SOMOS NÓS’
Honra-me demasiado receber este título de Cidadão Caicoense nesta noite, concedido à unanimidade dos vereadores desta cidade, formalizando um sentimento que existia, na minha concepção, pois já me considerava cidadão desta querida cidade de há muito tempo, dada a ligação que tenho cultivado com a Rainha do Seridó, Vila do Príncipe de antigamente.
Aqui estive sempre desde a terna idade, seja ainda menino estudando para o exame de admissão no externato de minha avó, professora Calpurnia Caldas de Amorim, ali pelo bairro do Acampamento, exame este a que me submeti no Colégio Diocesano Seridoense e no Instituto de Educação.
Os meus avós paternos moravam àquela época na av. Seridó, em frente ao Arco do Triunfo, e ali passei muitos meses daquela idade, brincando sob as sombras dos tamarineiros que ainda hoje resistem ao tempo que se esvai por entre a penumbra das lembranças da gostosa infância.
A minha avó, professora de várias gerações nesta cidade, empresta o seu nome ao colégio estadual localizado após a ponte do rio Barra Nova, ECAM, quando era Secretário de Educação do Estado o professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, ex-aluno, caicoense da melhor cepa.

DEFICIÊNCIA NO RN



O RN é um dos estados brasileiros com o maior índice de pessoas com um ou mais tipos de deficiência. Segundo o IBGE, são mais de 880 mil potiguares portadores de ao menos uma deficiência. O índice corresponde a 27,8% do total da população.


OPERAÇÃO LUZ TIRA RANIERE BARBOSA DA CÂMARA DE NATAL



raniereAlvo da Operação Cidade Luz, deflagrada pelo Ministério Público Estadual nas primeiras horas desta segunda-feira (24), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), foi afastado do cargo.




FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: