terça-feira, 11 de julho de 2017

FOLHA DE SÃO PAULO: POLÍCIA FEDERAL DIZ QUE QUE ALVES MANTEVE INFLUÊNCIA NO GOVERNO MESMO APÓS SAIR



Resultado de imagem para Henrique garibaldi e Temer
Temer. Henrique e Garibaldi Alves

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), preso desde junho em um desdobramento da Lava Jato, manteve influência em diferentes áreas do governo Michel Temer mesmo depois de sua demissão, em 2016.
Relatório feito pela Polícia Federal com base em mensagens do celular de Alves, apreendido na operação Manus, a mesma que o levou à prisão, mostra que o político articulava a liberação de verba do Ministério do Turismo para festas em cidades do interior do Rio Grande do Norte e negociava a apresentação de convênios e emendas parlamentares para conseguir dinheiro para municípios no Estado.
O documento traz conversas com pelo menos quatro interlocutores diferentes. Em uma delas, de maio, o secretário de Segurança de Natal, João Paulo Mendes, pede a Alves que interceda na prorrogação de um convênio com o Ministério da Justiça no valor total de R$ 3,2 milhões. “Conforme conversamos ontem à noite!!! Segue o texto sobre o convênio. Se for prorrogado até dezembro/2017 já é perfeito…”, escreveu Mendes.
Em outra troca de mensagens, com o vice-prefeito de Lages (RN), José Marques Ferreira, Alves diz que conseguirá alguns “programas nos ministérios” e afirma que “Lages, como sempre, é prioridade”.
O peemedebista também relata a um deputado estadual sua intervenção junto ao Ministério do Turismo, pasta que deixou de comandar em junho de 2016, para conseguir verbas para a festa junina para a cidade de Assú (RN).
Há também uma troca de mensagens em que Alves é informado por um assessor sobre nomeações na pasta que chefiou. Em abril, ele foi avisado sobre a indicação de Henrique Pires como novo secretário nacional do Turismo. “Henrique nosso 100%”, comemorou Alves. Posteriormente, seu assessor marcou uma agenda com Pires.
No documento, a PF também destaca uma agenda de Alves com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para tratar da transferência de uma funcionária do Ibama de SP ao Rio Grande do Norte.
Os investigadores afirmam, porém, que é necessário solicitar ao Ibama “a atual lotação da servidora para verificar se a transferência efetivamente ocorreu uma vez que o assunto não foi mais mencionado pelo investigado”.
O procurador da República Rodrigo Telles, conhecido como o Dallagnol potiguar, por gostar muito de aparecer na mídia,  afirmou que  o “amplo poder de influência no governo federal” mantido por Alves, inclusive na liberação de verbas públicas, “demonstra a necessidade de ele continuar preso, para afastar o risco de que continue praticando crimes”. A defesa de Alves não se manifestou

 TEMER  TELEFONOU PARA DEPUTADOS  E VIRA VOTOS

Coluna do Estadão
Ao assumir o comando da articulação para derrotar o relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para que seja processado, Temer telefonou diretamente a integrantes da CCJ. Para um dos deputados titulares, ligou três vezes em 24 horas.
O congressista, que estava indeciso, diz que definiu seu voto contra a denúncia. O presidente também tem recebido a ajuda de governadores. Reinaldo Azambuja (PSDB), de Mato Grosso do Sul, entrou em campo para convencer o deputado Elizeu de Anízio (PSDB-MS) a votar a favor de Temer na comissão.

GILMAR ACUSA MPF DE CRIAR " KGB TABAJARA" 

Sonia Racy
Gilmar Mendes voltou a criticar o MPF por criar no País o que chamou de “uma KGB Tabajara” – referindo-se ao modelo “totalmente” autoritário, faltando “clareza” em seus procedimentos. “Há regras para inquéritos mas não para procedimentos”, disse o ministro.
E faz tal afirmação, avisa, “com a autoridade de quem defendeu o poder de investigação dos promotores”.

VOU DE TÁXI: DORIA SUBSTITUI FROTA DA PREFEITURA POR CARROS DA 99

Imagem relacionadaA 99 (ex-99 Taxis) foi a vencedora da licitação promovida pela prefeitura de São Paulo para ser a empresa de aplicativos de transporte que vai gerenciar toda a demanda por veículos do poder público municipal. A empresa derrotou seus maiores rivais nesse mercado, como Uber, Cabify e Easy, além das maiores cooperativas de táxi que prestam serviço na capital.
A prefeitura conta com uma frota estimada em 2 000 carros, que serão leiloados ou devolvidos para locadoras. O gasto anual fica em torno de 170 milhões de reais por ano. A estimativa é que essa despesa caia para 50 milhões de reais por ano.

EM NOITES DE ARTICULAÇÕES, MAIA SE REÚNE COM PRESIDENTE DO PP   E TEMER


BRUNO BOGHOSSIAN

MARINA DIAS
DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi até o Palácio do Jaburu na noite desta segunda-feira (10) para uma nova conversa com o presidente Michel Temer, sob um ambiente de desconfiança provocado pela crise política.
Este é o segundo encontro da dupla em dois dias, às vésperas da votação da Câmara sobre a denúncia por corrupção passiva contra Temer, que pode afastar o presidente do cargo e levar Maia ao Palácio do Planalto.
Maia passou a noite desta segunda (10) em articulações políticas.
Por volta das 20h, ele deixou a residência oficial da presidência da Câmara e foi até a casa do senador Ciro Nogueira, presidente do PP.
Algumas alas do partido já procuraram Maia para declarar apoio a um eventual governo que seria formado em caso de afastamento de Temer, mas líderes da sigla mantém compromisso com a base de apoio ao presidente, por enquanto.
Maia ficou por cerca de 20 minutos na casa de Nogueira, no Lago Sul, em Brasília, e depois voltou à residência oficial, onde participou de uma reunião com líderes e deputados de partidos da base aliada de Temer. Pouco depois das 22h, ele saiu deste encontro e foi até a residência de Temer.
Fonte: Folha de São Paulo

ÁLVARO DIAS DISPAROU PESADO CONTRA O GOVERNADOR ROBINSON FARIA


O ex-deputado estadual e vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias ficou inconformado com a notícia do fechamento de sete hospitais regionais anunciado pelo Governo do Estado.
Álvaro é médico e seus mandatos na Assembleia Legislativa sempre foram dedicados as questões de saúde pública.
O vice-prefeito de Natal cobrou o hospital de traumas que Robinson prometeu construir como candidato a governador.BLOG: O PRIMO

Nenhum comentário: