terça-feira, 4 de julho de 2017

TEMER DIZ ESTAR " ANIMADÍSSIMO " : " ESSAS COISAS QUE ACONTECEM ME VITALIZAM"


Resultado de imagem para animado gif
Luciana Amaral e Gustavo Maia
Do UOL, em Brasília
O presidente da República, Michel Temer, declarou nesta segunda-feira (3) que “essas coisas que acontecem me vitalizam” ao se referir à grave crise política instalada no país desde a delação do grupo J&F ao MPF (Ministério Público Federal). No entanto, Temer não citou um episódio específico. A declaração foi dada ao programa “O É da coisa”, do jornalista Reinaldo Azevedo, na rádio BandNews.
Segundo o presidente Michel Temer, que ligou para a emissora espontaneamente, notícias de que ele e sua família estariam abatidos são falsas. Ao contrário, está “animadíssimo”, disse. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, Temer teria demonstrado abatimento a amigos próximos.
“[A semana foi passada] foi boa, viu? E você sabe que eu estou animadíssimo. Aliás, essas coisas, e já tive a oportunidade de dizer, penso que até no seu programa, que essas coisas que acontecem me vitalizam”, declarou.
“Até pensei, nós temos um cachorro lá [no Jaburu], será que o cachorro também está abatido? É uma coisa realmente irreal”, complementou, ironicamente, antes de citar o andamento das reformas propostas pelo governo no Congresso e a melhora de dados econômicos.
Durante a entrevista, o jornalista Reinaldo Azevedo optou por não questionar Temer sobre a prisão do ex-ministro de seu governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), anunciando a decisão já com o presidente no ar.









AS LIGAÇÕES QUE AJUDARAM, A  LEVAR GEDEL VIEIRA , À  PRISÃO
Geddel Vieira Lima - 24/05/2016
veja-logo
Entre os motivos que levaram o juiz federal Vallisney Souza de Oliveira a decretar a prisão preventiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima, nesta segunda-feira, estão insistentes ligações do peemedebista baiano a Raquel Albejante Pitta. Mulher do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, preso em Brasília há um ano, Raquel recebeu 12 telefonemas de Geddel entre os dias 17 de maio e 1º de junho. Os contatos do ex-ministro, ou “Carainho”, como estava identificado no celular da mulher de Funaro, eram sondagens sobre a disposição do operador financeiro em aderir a um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
“Que estranha alguns telefonemas que sua esposa tem recebido de Geddel Vieira Lima, no sentido de estar sondando qual seria o ânimo do declarante em relação a fazer um acordo de colaboração premiada”, diz o relatório do depoimento de Funaro à PF, prestado no dia 2 de junho. A mesma oitiva explica a inquietação de Geddel com o que Funaro tem a revelar: o doleiro declarou à PF que intermediou ao ex-ministro 20 milhões de reais em propina do esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.
BLOG: O PRIMO


Desembargador Claudio Santos diz que o governo do estado está mentindo

Resultado de imagem para claudio Santos
Na entrevista que o desembargador Claudio Santos concedeu na 96.7 FM de Natal nesta segunda-feira (03), ao ser perguntado sobre os indicadores de violência, ele disse que o governo está utilizando técnica de propaganda nazista de repetir uma inverdade várias vezes até que a mentira vire verdade.
“O RN é campeão em crimes violentos no Brasil, nosso aparato policial está desmontado e falido e inoperante”, disse o desembargador..
Apresentando ideias para o governo fazer recursos e investir nos serviços básicos, ele sugeriu que o governo do estado iniciasse um processo de privatizações para recapitalizar o erário público. ” O estado deveria vender o Aeroclube, o estadio Juvenal Lamartine, Ceasa e tantos imóveis para investir em Segurança e Saúde”, indicou o desembargador dizendo que o Estado tem 3.500 imóveis – um sério levantamento tem que ser feito para identificar desses 3.500 imóveis os que não tem serventia pública e vende-los imediatamente, o que não pode é faltar viaturas para polícia e insumos e medicamentos nos hospitais, estamos hoje com 157 pessoas nos corredores dos hospitais públicos no TN, sugeriu Claudio Santos
O desembargador Claudio Santos também cobrou a aplicação dos R$ 22 milhões que ele repassou para o poder executivo na sua gestão como presidente do TJRN para construir um presídio que até agora não foi iniciado.
A secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha estava monitorando a entrevista passando informações para apresentadores pelo WhatsApp.
Quem ouviu a entrevista, gostou da clareza e firmeza do desembargador que tem seu nome lembrado para ser candidato a governador.
Sobre sua provável candidatura, Claudio Santos disse que ninguém pode fazer previsão no Brasil por mais de um mês. “O futuro é desconhecido e só Deus sabe o que poderá acontecer” finalizou ..BLOG\: O PRIMO

Nenhum comentário: