terça-feira, 4 de julho de 2017

PARA ALIADOS DE TEMER JUDICIÁRIO AGE POLITICAMENTE



IMG_6822
O bambu e a flecha A prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima será usada por aliados de Michel Temer para inflar o discurso de que o Judiciário trava uma luta política para apear o presidente do poder. Para o Planalto, a detenção revela mais uma cena do enredo que situa Temer como o eixo central de um grupo criminoso. O encarceramento jogou um balde de água fria nos que achavam que, com a saída de Rodrigo Rocha Loures da cadeia, no sábado (1º), o governo poderia suspirar aliviado.
Pressão constante A prisão de Geddel teve forte impacto no Congresso. Ganhou corpo a avaliação de que, por mais que lute, o governo não terá sossego e será mantido sob tensão permanente — e em curva ascendente.



LULA E ODEBRECHT  PRESTÃM DEPOIMENTOS À JUSTIÇA


IMG_6821
Lula e Marcelo Odebrecht depõem, nesta terça-feira (4), em ação penal que investiga irregularidades no Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal. O caso tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, sob os cuidados do juiz Vallisney de Souza Oliveira.
O ex-presidente vai ser ouvido na condição de testemunha chamada pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Marcelo será testemunha de Lúcio Funaro, apontado como operador de Cunha.
Também são réus na ação o ex-presidente da Câmara e ex-ministro Henrique Alves, o empresário Alexandre Margotto, e o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto. Eles são acusados de terem se beneficiado de um esquema de propina no FI-FGTS. Empresas interessadas em obter empréstimos tinham que pagar vantagens indevidas de modo a obter os recursos que queriam.FONTE: G1

Nenhum comentário: