quarta-feira, 26 de julho de 2017

FOI ABERTA TEMPORADA DE DELAÇÕES PELOS PRESOS NA OPERAÇÃO CIDADE LUZ


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upNotícias que chegaram, hoje (26), de madrugada ao Blog do Primo, trazem informações que foram iniciadas delações pelos presos na Operação Cidade Luz que apura suposta organização criminosa comandada pelo presidente da Câmara Municipal de Natal Raniere Barbosa que, segundo o Ministério Público, desviou R$ 22 milhões da Prefeitura de Natal.
A primeira delação, foi feita por Kelly Patricia Montenegro Sampaio Alves (foto) que já foi libertada da prisão temporária que estava submetida.


SERVIDOR QUE ATIROU EM CHEFES DO MPRN ESTAVA MENTALMENTE  CAPAZ, APONTA LAUDO


O Conselho Nacional do Ministério Público julgou improcedente o incidente de insanidade mental do servidor do MPRN Guilherme Wanderley Lopes da Silva, seguindo laudo pericial, e o considerou imputável na época do crime, ou seja, em plenas condições psíquicas. No dia 24 de março deste ano, o servidor atirou contra o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, contra o procurador-geral adjunto, Jovino Sobrinho, e contra o promotor Wendell Beetoven, acertando os dois últimos.
Depois do atentado, além do processo na esfera criminal, Guilherme Wanderley virou alvo de processo administrativo disciplinar insaturado pela Corregedoria Nacional do CNMP. O laudo e a decisão do CNMP se referem ao processo administrativo.




CANDIDATOS A DELATOR CORREM PARA FECHAR ACORDP SOB JANOT


Folha de S.Paulo
A Procuradoria-Geral da República está acelerando os trabalhos para finalizar a negociação de pelo menos cinco acordos de delação premiada até a saída do chefe do órgão, Rodrigo Janot, em 17 de setembro.
Segundo relatos de investigadores à reportagem, o procurador-geral e sua equipe pretendem concluir as tratativas com a empreiteira OAS, o ex-ministro Antonio Palocci, o empresário Henrique Constantino, sócio da Gol, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o doleiro Lúcio Bolonha Funaro.
Mesmo com a viagem de Janot aos EUA durante a semana, o grupo dedicado à Lava Jato trabalhou intensamente.
O dia mais movimentado foi anteontem, quando os procuradores fizeram reuniões até as 23h30.


RODRIGO MAIA PREVÊ QUORUM PARA VOTAÇÃO E VITÓRIA DE TEMER NO DIA 2 DE AGOSTO


A Coluna Painel da Folha de São Paulo, garante que o principal beneficiário da eventual queda de Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter dito a aliados que, mantidas as condições atuais, haverá quorum para votar a denúncia contra o peemedebista já no dia 2 de agosto.
Maia prevê a vitória de Temer — e com relativa folga. Do lado da oposição também há o reconhecimento de que o peemedebista venceu o primeiro round da batalha.
As apostas agora estão centradas na segunda denúncia a ser feita por Rodrigo Janot.BLOG; HEITOR

Nenhum comentário: