terça-feira, 11 de julho de 2017

PT QUER MINISTÉRIOS DE VOLTA SE MAIA SE TORNAR PRESIDENTE


O PT já fez chegar a Rodrigo Maia sua fatura: assim como votou nele em bloco para presidente da Câmara dos Deputados, cargo que o habilita a substituir Michel Temer, o partido de Lula quer de volta boa parte das boquinhas que perdeu com o impeachment de Dilma, inclusive ministérios, caso assuma o comando do Palácio do Planalto. Partidos como PDT e PCdoB também querem de volta seus cargos. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Deputados “rodriguistas”, que suspiram pela destituição de Temer, chamam a devolução dos cargos ao PT de “pacificação nacional”.
Além de ministérios como Educação, Trabalho, Esporte e Previdência, PT  caterva querem também “cargos-chave” no governo federal.


LULA: BOLSONARO É FRUTO DE ÓDIO DESPEJADO NA POLÍTICA


IMG_7195
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (10) que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), seu possível adversário na eleição presidencial de 2018, é “resultado do ódio despejado pela Rede Globo na política”.
“Falar em democracia é muito importante e necessário. […] Na medida em que a gente se cala, na medida em que a gente aceita as mentiras que são contadas todo dia, eles vão ocupando espaço. Vão negando a política, os partidos, o movimento sindical, as reivindicações. Daqui a pouco a gente começa a achar normal o mundo ser assim. De repente a gente vê começar a surgir um tipo igual Bolsonaro”, afirmou Lula.


REFORMA TRABALHISTA UNE PSDB E DEM


O governo Michel Temer deve encaixar outra expressiva vitória, aprovando a reforma trabalhista no Senado, nesta terça-feira (11), mas após celebrar a ótima notícia, terá de administrar a catástrofe: os aliados DEM e PSDB vão se ligar mais, após essa aprovação, “em nome do interesse nacional”, mas a tendência é que ambos se afastem do governo. Concluirão, afinal, que Temer já deu o que tinha de dar.
A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Além de mal avaliado, Temer nunca aspirou a reeleição. Como não há espaço vazio em política, a tendência é que ele se torne irrelevante.


DENÚNCIA CONTRA TEMER JÁ TEM MAIS DA METADE DOS VOTOS


O Globo informa que 174 deputados federais já se manifestaram ao jornal a favor do relatório de Sérgio Zveiter, enquanto que 70 se disseram contra. Para ser aceita no plenário, a denúncia precisará de 342 votos (2/3 da Câmara).FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: