Bancários de todo o país rejeitaram hoje (7) a
contraproposta apresentada sexta-feira (4) pela Federação Nacional dos
Bancos (Fenaban) e decidiram continuar em greve. A proposta da Fenaban,
que elevou o reajuste de 6,1% para 7,1%, foi considerada “melhoria
irrisória” pelo Comando Nacional dos Bancários, que orientou as
federações e sindicatos a rejeitar o ganho salarial de 0,97% – parcela
acima da inflação de 6,1% acumulada nos últimos 12 meses.
Os bancários pedem reajuste de 11,93% (aumento real de 5%) e
valorização do piso salarial e dos vales refeição e alimentação, entre
outros benefícios. No início da noite, a Confederação Nacional dos
Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou nota destacando a
participação “massiva” de trabalhadores nas assembleias de hoje, que
rejeitaram a proposta da Fenaban. Segundo os bancários, nesta
segunda-feira 11.717 agências e centros administrativos de bancos
públicos e privados foram paralisados em todo o país. A greve completa
20 dias amanhã (8).
Tags:bancários
Nenhum comentário:
Postar um comentário