quinta-feira, 20 de novembro de 2014

NÉLTER :" HENRIQUE NUNCA ME DISSE ESTAR COMPROMISSADO COM RICARDO MOTTA"



Nelter
Nelter
O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou na manhã de hoje que não há compromisso do atual presidente da Câmara dos Deputados e dirigente estadual do PMDB, Henrique Alves, candidato ao governo do Estado derrotado em outubro, com a reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS). Segundo Nélter, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), que declarou o inverso, “foi infeliz” na sua exposição.
Em entrevista à TV Ponta Negra, Fernandes afirmou que o nome do PMDB, partido presidido no estado pelo deputado Henrique, para disputar a Presidência da Assembleia Legislativa, é o do atual presidente Ricardo Motta. Procurado por O Jornal de Hoje, Gustavo confirmou. “O PMDB desde antes da campanha é simpático e defensor do nome de Ricardo. Agora se os cinco deputados do PMDB irão votar, será outra história. Tem que se perguntar a eles. Mas Ricardo é o candidato de Henrique”, disse.
“Não há compromisso, nunca ouvi falar que Henrique tivesse compromisso com Ricardo Motta. Em nenhuma hora ele me externou ter compromisso com Ricardo Motta. Henrique nunca me transmitiu isso”, rechaçou no final desta manhã o deputado Nélter Queiroz. Na visão de Nélter, presidente de partido externar preferência seria o mesmo que interferir em assuntos da Casa, o que é inaceitável. “Cada presidente de partido tem o direito de conversar com os seus deputados e outros partidos, mas jamais aceitar a interferência de candidatura, de fulano tem candidato a presidente. Não podemos aceitar a interferência, aqui é um colegiado. Henrique nunca me disse, nunca ouvi falar”, reforçou.



ÁLVARO DIAS CONFIRMA PREFERÊNCIA  DE HENRIQUE  ALVES POR RICARDO MOTTA



Álvaro
Álvaro
O deputado estadual eleito Álvaro Dias (PMDB), ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou hoje, em entrevista ao Jornal de Hoje, que seu nome está posto como alternativa aos deputados estaduais para ser eleito presidente da Assembleia Legislativa. “Da mesma forma que Ricardo está pleiteando continuar, através do voto, presidindo o Poder Legislativo, nós também, tendo sido procurados por alguns colegas parlamentares e deputados estaduais eleitos, achamos interessante apresentar o nosso nome como alternativa ao nome de Ricardo Motta, dentro da disputa pela Presidência do Poder Legislativo”, afirmou Álvaro nesta manhã.
Integrante da futura bancada do PMDB na Assembleia, Álvaro Dias confirma a preferência do deputado federal Henrique Alves, presidente do partido, pelo nome de Ricardo Motta. “Gustavo Fernandes disse que Ricardo tem o apoio de Henrique. É um compromisso que foi assumido pelo deputado Henrique Eduardo, de apoio ao nome de Ricardo Motta. Acredito que Henrique vai recomendar e defender o nome de Ricardo. Claro, isso será feito dentro de conversas que ele possa vir a ter os com companheiros de partido, parlamentares, que ele possa ter confiança. Mas acredito e confio na independência e autonomia do Poder Legislativo. Porque essa decisão, como é democrática e interna da Assembleia, nela vai prevalecer consciência dos parlamentares no sentido de escolher aquele que apresentar as melhores propostas e dentro da análise de que cada um possa ser a melhor alternativa para presidir”.
Para Álvaro Dias, o fato de Ricardo estar na presidência faz com que o atual chefe do poder legislativo assuma de certa forma o favoritismo na disputa. “Mas isso não impede que possamos apresentar o nosso nome como alternativa dentro do processo de escolha, democrático e legítimo, para a eleição do poder legislativo. Temos a confiança de que vai pesar na escolha de cada um dos parlamentares as propostas e ideais defendidos pelo nosso opositor e acredito na análise que cada um vai fazer das ações, comportamentos e linha de ação de propostas de cada um”, finalizou.



ÁLVARO  JÁ TEVE UM  ENCONTRO  COM ROBINSON  EM SÃO PAULO 



robinson alvaro














Álvaro Dias se encontrou dias atrás em São Paulo (SP) com o governador eleito Robinson Faria no Shopping JK.
Devem ter conversado sobre a eleição para presidência da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte, evidentemente, conforme furo jornalístico desse blogue.
Foto do encontro em São Paulo.





OPERAÇÃO IMPACTO:  TJ  MANTEVE  CONDENAÇÃO A VEREADORES E EX- VEREADORES DE NATAL



20130901030355_cv_martelo_gdeDurante julgamento nesta quinta-feira (20), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) manteve a condenação aos vereadores e ex-vereadores que haviam sido condenados em primeira instância na ação da Operação Impacto.
A denúncia do Ministério Público sobre a Operação Impacto demonstrou que no curso da elaboração do novo Plano Diretor do Município de Natal, em 2007, os denunciados aceitaram vantagem indevida, para que, no exercício dos mandatos de vereador do município de Natal, votassem conforme os interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil.
Foram condenados Adão Eridan, Aluísio Machado, Edivan Martins, Renato Dantas, Salatiel de Sousa, Enilson Medeiros, Edson Siqueira, Geraldo Neto, Carlos Santos, Adenúbio Melo, Aquino Neto, Júlio Protásio e Dickson Nasser.

Nenhum comentário: