domingo, 30 de novembro de 2014

EX- MULHER DE COLLOR ROSANE MALTA CONTA EPISÓDIOS DO SEU GOVERNO



roseane livroQue novidades teria a ex-primeira dama Rosane Malta a contar sobre a época em que esteve ao lado do ex-presidente – hoje senador – Fernando Collor de Mello (PTB), quando este ocupou o mais alto cargo da República? Se há curiosos para saber, é a própria Rosane Malta que conta na obra que chega às livrarias.
Lançado pela editoria Leya – com 288 páginas – a obra possui o seguinte título: Tudo que vi e vivi. Ao assinar a obra, Rosane Malta ainda acrescenta ao seu nome o complemento de “ex-Collor”. No site da Livraria Cultura, assim é apresentado o livro: “há 24 anos, Rosane Collor se tornava a mais jovem primeira-dama do Brasil e passava a dominar as páginas de revistas e os telejornais por sua figura jovial, seu guarda-roupa vistoso e seu trabalho junto aos mais necessitados. Ela também esteve no centro das maiores polêmicas políticas do curto mandato de seu marido até então, Fernando Collor de Mello, acusado de corrupção e afastado da Presidência em meio a um processo de impeachment – até então inédito no Brasil”.



OPERAÇÃO LAVA-JATO: PROCESSO DE CASSAÇÃO DE PARLAMENTARES SÓ APÓS STF SE MANIFESTAR



Os efeitos da Operação Lava-Jato no Congresso devem ser mais lentos que a avalanche que se abateu sobre o mundo empresarial e atingiu executivos das principais empreiteiras do país. A citação de um número expressivo de parlamentares que estariam envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, cerca de 70, — o equivalente a quase um Senado — deixou o Congresso apreensivo, mas a tendência, dizem líderes partidários, será de cautela em relação às cassações de mandato. Primeiro, dizem, é preciso aguardar a denúncia do Ministério Público. E só após a revelação de provas mais contundentes e a aceitação da denúncia pelo Supremo Tribunal Federal (STF) os casos devem avançar no Conselho de Ética.




OS NATALENSES  APROVAM GOVERNO DE CARLOS EDUARDO E DILMA,SEGUNDO PESQUISA



Tribuna do Norte – A maioria dos eleitores de Natal está confiante de que 2015 será melhor do que 2014, tem uma avaliação positiva do prefeito Carlos Eduardo e da presidenta Dilma Rousseff, mas reprovam a administração de Rosalba Ciarlini. Essas são algumas das constatações da mais recente pesquisa Certus sobre a opinião do natalense a respeito das perspectiva para o próximo ano e dos governos municipal e estadual e federal.
Uma das perguntas dos entrevistados da Certus foi sobre as expectativas para o ano de 2015. A resposta de 58,06% foi de que “será melhor”. Para a mesma questão, 21,11% dos pesquisados responderam quer o próximo ano “será igual”. A pesquisa Certus mostrou que o prefeito Carlos Eduardo tem a aprovação de 74,75% dos natalenses, enquanto 20,97% reprovam. Entre os entrevistados, 3% não souberam responder a essa questão e 1,28% preferiram não avaliar o desempenho do prefeito.
Na sondagem da Certus, apenas 4,99% afirmaram que aprovam a governadora Rosalba Ciarlini, enquanto 93,72% disseram que desaprovam. Neste quesito, 1% disse não saber e 0,29% não respondeu. A primeira pesquisa depois do segundo turno das eleições deste ano aponta que a presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 60,77% dos eleitores de Natal, enquanto 35,38% desaprovam.







30/nov/2014
ás 10:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba assina amanhã ordem de serviço para saneamento de Natal


rosalba novo jornalNesta segunda-feira, a governadora Rosalba Ciarlini assinará a ordem de serviço das obras de esgotamento sanitário da Zona Norte de Natal. Solenidade às 17h, no Complexo Cultural de Natal. O pacote de serviços faz parte das ações do “Programa Sanear RN”, que vai tornar Natal a primeira capital brasileira a ser 100% saneada. O programa beneficia todas regiões do estado.



DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DO TJRN NO DIA 02 DE JANEIRO



Aderson Silvino (esq) e o sucessor Cláudio Santos
Aderson Silvino (esq) e o sucessor Cláudio Santos
O desembargador seridoense Cláudio Santos, de Jardim do Seridó, assume a presidência do Tribunal de Justiça do RN no dia 02 de janeiro. Ele recebe o cargo do atual presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, durante cerimônia no Teatro Riachuelo.
Em tempo: Depois de terminar a gestão, Silvino vai encaminhar sua aposentadoria. Para a sua vaga, no plenário do Tribunal, vai o juiz Cornélio Alves, de Mossoró.




PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA RICARDO MOTTA DIZ QUE VAI ZERAR A PAUTA DE VOTAÇÃO



Ricardo-Mota-2-300x214O presidente do parlamento estadual, deputado Ricardo Motta (PROS) disse que “vai se trabalhar no limite”, mas o objetivo “é zerar a pauta de votação” até no máximo o dia 19 de dezembro.
 Motta informou que a mesa diretora da Assembléia vai priorizar à aprovação em plenário, inicialmente, aqueles projetos mais polêmicos e, naturalmente, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado,  sem a Casa não poderá entrar em recesso.



DEPUTADOS CORREM CONTRA O TEMPO PARA COLOCAR PAUTAS EM DIA



correndo-contra-o-tempo
A praticamente duas semanas para o fim do ano legislativo, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte terá de fazer um esforço concentrado para colocar em pauta todos os projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo e dos próprios deputados estaduais, que estão pendentes de votação no plenário da Casa. FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: