segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO QUER REDUZIR CUSTOS DE PRODUÇÃO DO SETOR SALINEIRO



betinho sal
O deputado federal Betinho Rosado (PP), apresentou à Câmara dos Deputados, projeto de lei que busca incluir o setor salineiro no regime de desoneração da folha de pagamentos das empresas, instituído pela Lei 12.546, de 2011. Sendo o Rio Grande do Norte o maior produtor de sal do Brasil (95%), esse benefício tem reflexo direto na economia potiguar.
Segundo o deputado, para cada real que o trabalhador recolhe, 2,2 reais são recolhidos pelo empregador, tornando as contribuições previdenciárias das folhas um item de custo relevante na composição da lucratividade das empresas. “Nesse sentido, a desoneração da folha de pagamentos das empresas tem sido um dos principais incentivos para aumentar o volume de empregos no país.”
Betinho Rosado apresentou ainda indicação ao Ministério da Fazenda, propondo a inclusão do sal na lista de produtos contemplados pelo Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários, o Reintegra. Esse regime permite a reintegração de impostos pagos durante a produção, na proporção de até 3% do valor exportado.


VEREADORES DE NATAL CONDENADOS NA OPERAÇÃO IMPACTO PODEM SER CANDIDATOS EM 2016


tumblr_lzaygzAwdp1qj1kplO impasse entre os vereadores Adão Eridan, Aquino Neto e Júlio Protásio que estão inelegíveis após julgamento da Operação Impacto, na quinta passada, ainda não tem final concretizado. 
O julgamento deixou bem claro que as decisões, até mesmo de perda de mandato, se darão após o trânsito em julgado, já que se trata de processo penal.
 Portanto, caso até 2016 o processo não tenha sido concluído, todos poderão ser candidatos sub júdice



DILMA PODERÁ DAR UM MINISTÉRIO AO PMDB


Nos corredores de Brasília não se fala outra coisa a não ser que na próxima quarta ou quinta-feira Dilma anuncia, no mínimo, cinco ministros. Na lista, pode surgir mais um para o PMDB, como tentativa de acalmar o partido.



ROBINSON SENDO RECEBIDO PELA SENADORA ELEITA FÁTIMA BEZERRA



O governador eleito Robinson Faria esteve com Fátima Bezerra nesta segunda-feira(24) em Natal. Na pauta da reunião, o pedido para a senadora eleita participar da sua posse que acontecerá no próximo dia 01 de janeiro no Centro de Convenções, a partir das 16h.
Sem título


ROBSON PIRES

Nenhum comentário: