quarta-feira, 7 de junho de 2017

LAVA JATO : MINISTROS DO STF RECLAMAM DE ATAQUES



IMG_4893
Pelo menos cinco ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) já relataram incômodo aos colegas por se sentirem alvo de rumores que questionariam, em diferentes graus, a independência deles em relação a alvos da Lava Jato.
Alguns creditam os rumores à Procuradoria-Geral da República, como forma de intimidação. Outros, aos próprios alvos da investigação.
O ministro Edson Fachin, por exemplo, estaria sob ataque do Palácio do Planalto e de parte do Congresso. Gilmar Mendes já denunciou que agentes da PF foram orientados por procuradores a buscar provas para tentar incriminá-lo, o que o Ministério Público Federal nega. Os demais magistrados demonstram inquietação apenas nos bastidores.


O PODER DE HENRIQUE ALVES


Na última vez que esteve no Palácio do Planalto em Brasília (DF) o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves esteva acompanhado a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini numa audiência com o presidente Michel Temer.
Também com a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa e os deputados Beto Rosado (federal) e Tomba Faria (estadual).
Henrique tinha livre acesso ao presidente Temer sem constar audiência em agenda.
Entrava e saia quando queria.
Tinha grande prestígio nos corredores do poder em Brasília, mesmo sem mandato.


HENRIQUE FICARÁ PRESO NA ACADEMIA  DE POLÍCIA MILITAR


O blogue do Xerife perguntou ontem onde iria ficar preso o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Pois bem..
Depois que prestou depoimento na Polícia Federal, Henrique foi levado para a Academia de Polícia Militar, na Zona Leste de Natal.
É no Quartel da Polícia conforme indagou o blogue do Xerife onde também está o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire.
Confira no print postado ontem:
print de ontem


FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: