sexta-feira, 9 de junho de 2017

PSDB DIVIDIDO SOBRE DESEMBARQUE DO GOVERNO TEMER


IMG_4974
Mais de 20 deputados do PSDB assinaram carta endereçada ao presidente da legenda, Tasso Jereissati (CE), com posição contrária à saída dos tucanos do governo. Apesar do discurso de que há maioria pró-debandada, a sigla está rachada ao meio.

O último debate sobre o desembarque, na quarta (7), foi tenso. Com a divisão, tucanos defendem que a reunião de segunda (12) não seja deliberativa.

A cúpula do PSDB encomendou pesquisa sobre a permanência de Temer no Planalto. O levantamento, feito na semana passada, com 2.000 pessoas, aponta que 30% são a favor da cassação da chapa pelo TSE.

A renúncia do presidente seria o melhor caminho para 27%; e outros 18% optaram pelo impeachment. A pesquisa diz ainda que 17% defendem que Michel Temer fique no cargo.


ESCUTA NO GABINETE DE TEMER: " ACHA QUE SOU CRETINO ", DIZ JANOT


IMG_4975
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, saiu do sério quando questionado pela coluna se havia solicitado ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), a colocação de escutas telefônicas nos ambientes do gabinete do presidente Michel Temer. “Você acha que eu sou cretino? Eu tenho cara de cretino de fazer uma coisa dessas? A pergunta me ofende”, disse. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo”.
Já Fachin, diante da questão, manteve a calma. “Bom trabalho. Bom trabalho”, desconversou, sorrindo. Ele teria recusado o pedido.



BOLSONARO DIZ QUE SEUS APOIADORES "NÃO SÃO MOVIDOS A PÃO COM MORTADELA "


bolsonaro noa
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN), na tarde desta quinta-feira 8, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) agradeceu a presença de simpatizantes e frisou que seus apoiadores “não são movidos a pão com mortadela”.
Não somos movidos a pão com mortadela. O combustível é a fé em Deus, a confiança mútua, a responsabilidade com o futuro do Brasil, o amor à pátria e o grito de Brasil acima de tudo”, afirmou o parlamentar, que incitou os correligionários, que gritavam “eu vim de graça”.
Com um discurso nacionalista, Bolsonaro enalteceu que “eles não dividirão o Brasil”, em um recado à oposição, sobretudo ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). “Eu não estou em Natal, não estou no Rio Grande do Norte nem no Nordeste. Eu estou no Brasil. Isso aqui é uma só pátria, uma só nação. Somos um só povo, não queiram nos dividir”, concluiu.
Agora RN


GARIBALDI VISITA HENRIQUE NA PRISÃO


O senador Garibaldi Filho (PMDB) visitou hoje a tarde o ex-ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB) logo que chegou em Natal.
Henrique está preso Academia de Polícia de Polícia Militar.


DEFESA DE HENRIQUE EMITE NOTA E DISPONIBILIZA PEDIDOS DE HABEAS  CORPUS


Advogado de defesa de Henrique Eduardo Alves emitiu nota à imprensa e forneceu a íntegra dos pedidos de habeas corpus:
“Ao longo dos últimos dias, tenho sido procurado de maneira incessante por vocês, jornalistas, para dar esclarecimentos sobre as ações da defesa de HENRIQUE EDUARDO ALVES.
Além da minha convicção de que questões jurídicas devem ser apresentadas em Juízo antes de serem postas à imprensa, se não norma, por uma questão de elegância, a necessidade de elaborar peças processuais e viajar para despachar o caso me impediu de responder a muitos de vocês, talvez passando uma falsa impressão de descaso ou de descortesia. Peço desculpas.
De toda forma, a fim de dar transparência a atuação da defesa e esperando que os fatos e as matérias jurídicas possam ser apresentadas ao grande público exatamente como o são, faço encaminhar as peças até aqui produzidas, na certeza de que a eloquência do direito possa, por si, demonstrar a injustiça dessa prisão”.FONTE: ROBSON PIRES

Nenhum comentário: