Quando Iberê estava no governo, num dia de domingo, ele me ligou pedindo que eu fosse até a residencia oficial, pois ele tinha um assunto para tratar comigo..
Como era um domingo, não tinha com que deixar meus filhos, então perguntei se poderia leva-los comigo..
Ele respondeu que sim.. Chegando com meus três, Gabriel, Beatriz e Cecília, Iberê já tinha mandado servir sorvete e lanche pra galera..
Ficamos na sala até Iberê me chamar apar conversar no escritório, deixei os meninos na sala esperando, depois quando voltei recebi estas fotos deles na casa do governador..
Quando reclamei da bagunça que eles fizeram eles me responderam que Iberê tinha dito: ” fiquem a vontade, a casa é de vocês.”…
Iberê deixou os meninos felizes…
casa do gov 1
casa do gov 5
casa do gov 6
casa do gov 7


MAIORIA DE HENRIQUE ALVES CAI PARA 6,8% PARA ROBINSON FARIA.
A diferença entre Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) caiu para 6,8 pontos percentuais, segundo a nova rodada de pesquisas Seta/Nominuto divulgada neste domingo (14). Na estimulada, Henrique lidera com 35% das intenções de voto, contra 28,2% de Robinson. Robério Paulino (PSOL) ficou com 3% das preferências, seguido por Simone Dutra (PSTU) com 2,3%, e por Araken Farias (PSL) com 0,4%.
Brancos e nulos somaram 13,5%, e não sabe ou não respondeu ficou em 17,6%. A pesquisa Seta/Nominuto ouviu 1.700 eleitores em todo o Estado do Rio grande do Norte entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, e o levantamento foi registrado no TRE sob o número RN 00025/2014.
Espontânea
Na pergunta espontânea, Henrique Alves abre um pouco mais de vantagem, cerca de 10 pontos percentuais. O candidato do PMDB aparece com 30,6%, e Robinson com 20,7%.
gov_espon_770
gov_rejei_770


CANDIDATO CIÇÃO BANDIDO CONFIRMA APOIO A FÁTIMA  BEZERRA

cicao fatima
O candidato a deputado federal pelo PHS sensação, em Caicó,  Cição Bandido confirmou seu apoio à senadorável do PT,Fátima Bezerra, na manhã de hoje (14). “Vou votar e pedir votos para Fátima Bezerra porque ela é simples, trabalhadora do povo assim como eu. E porque temos o mesmo pensamento: ajudar as pessoas, principalmente os mais humildes, os trabalhadores e a juventude”, afirmou Cição.
Cição aparece em todas as pesquisas com possibilidade de eleição sendo o mais votado em Caicó..


VELÓRIO  E HOMENAGENS PÓSTUMAS AO EX- GOVERNADOR  IBERÊ FEREIRA.

Velório começa nesta madrugada em Santa Cruz, depois em Natal e enterro será também nesta segunda-feira.
Segunda-feira (15/09)

1h30 (madrugada) – Velório na Igreja Matriz de Santa Cruz

2h30 (madrugada) – Missa na Igreja Matriz de Santa Cruz
5h (madrugada) – Velório na Escola de Governo, Centro Administrativo, em Natal
15h – Missa na Escola de Governo
16h – Corpo de Bombeiros conduzirá o ex-governador em cortejo até cemitério
16h30 – Sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Emaús

IMAGENS DE IBERÊ

Garibaldi Filho, Odilon Ribeiro Coutinho, Henrique Eduardo Alves, Magnus Keli, Iberê Ferreira de Souza e Jota Belmont – 1970
Iberê, deputado estadual

Com a primeira-dama Anita Maia
No governo de Lavoisier Maia (atrás do governado), com coronel, Amorim, Manoel de Brito e coronel Veiga..

IBERÊ UM DOS POUCOS AMIGOS QUE FIZ NA POLÍTICA QUE EU CONFIAVA.
Eu com Iberê numa boa conversa..
Como não sou jornalista,  apenas um blogueiro opinioso e amador, tem noticias que não faço questão de não divulgar..
A morte do meu amigo Iberê é uma dassas que eu jamais daria..
Apenas aqui eu quero dizer que perdi um dos grandes amigos que tive o privilégio de ter nesta vida…
Conheci Iberê em 1979, quando ele era secretário-chefe da Casa Civil no governo Lavoisier Maia e eu Oficial de Gabinete.. Quando ele foi candidato pela primeira vez a deputado federal em 1982 fui um dos colaboradores de sua histórica campanha que faltou apenas 132 votos para ser eleito…
Quando superintendente, ele com meu pai empregaram minha primeira, ultima e falecida esposa, Ruyma Mansur Pereira Dantas,  na Legião Brasileira de Assistência como secretária dele num gesto de confiança… Foi o primeiro emprego dela..
Iberê sempre foi uma pessoa amena, um líder que sabia conquistar e convencer as pessoas, mas sabia ser duro sem perder a ternura…
Trajetória politica vitoriosa.. Ele foi deputado estadual em dois mandatos, superintendente da LBA – Legião Brasileira de Assistência, deputado federal em seis mandatos, relator 5 vezes consecutivas do OGU – Orçamento Geral da União por unanimidade na Câmara Federal, secretario-chefe da Casa Civil, secretário de Governo, secretário de Bem Estar Social, secretário de Recursos Hídricos, vice-governador e governador do RN… Se não fosse a doença ele seria um forte candidato a governador nesta eleição, assunto que ele sempre tratava comigo mas sem nenhuma grande ambição
Na sua passagem como governador, tive a oportunidade de seu uns dos seus colaboradores.. Tudo dia ele conversava comigo sobre o governo e eleição..
Depois de diagnosticada a doença, antes de assumir o governo, algumas pessoas queriam que ele desistisse da candidatura, mas ele dizia com muito espirito público: “sei que será muito difícil, mas, para quem faz politica tem que saber perder e ganhar com a cabeça erguida, tem eleição que você ganha eleitoralmente e perde politicamente, e tem eleição que você perde politicamente e ganha eleitoralmente.”
Perdi a convivência amiga, leal de Iberê.. Um dos poucos amigos que fiz na politica.. nunca foi falso, jamais usou a boa fé dos amigos, sempre solidário…
Jamais vi Iberê revelar sentimento de ódio, mesmo quando foi traído na eleição que disputou o governo..
Que Deus o receba é coloque ele perto de dona Celina dos seus querido familiares e do meu pai que também era grande amigo dele..