quarta-feira, 17 de junho de 2015

DEPUTADOS TENTAM INTERMEDIAR ACORDO PARA FIM DA GREVE NA UERN



AL-comissaoA greve na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foi tema de discussão na tarde desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa. Durante audiência pública proposta pelo deputado estadual George Soares (PR), a paralisação foi debatida por representantes do Governo do Estado, Ministério Público, parlamentares, além de alunos e professores da UERN, que há três dias enfrenta a greve. Entre sugestões e ânimos exaltados, nenhum acordo foi firmado e paralisação continua.
Os professores universidade estão de braços cruzados porque não houve o pagamento de reajuste salarial acordado com o Governo em 2014. Os docentes teria recebido a promessa da então governadora Rosalba Ciarlini para a implementação do aumento de 57,53%, divididos em quatro reajustes anuais. Contudo, sob a alegação de que o estado está no Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o reajuste previsto para maio não foi implementado. Com isso, os professores cruzaram os braços.


COMISSÃO APROVA REQUERIMENTO DE FELIPE MAIA PARA DEBATER CRISE HÍDRICA NO RN



Comissão Crise Hídrica 02Integrante da Comissão Especial criada para debater a Crise Hídrica do Brasil, o deputado federal Felipe Maia (DEM) apresentou, nesta terça-feira (16), requerimento de realização de seminário no Rio Grande do Norte para debater os efeitos da escassez de água no estado e propor medidas para minimizar os impactos da estiagem na região.
Na justificativa da proposição aprovada pela Comissão, o parlamentar argumenta que a situação das barragens do RN é caótica e que os reservatórios potiguares atingiram, no mês de março, a menor reserva de água desde 2010. De acordo com o deputado, levantamento do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) aponta que a maior parte destas reservas não teve elevação de níveis durante os últimos meses e que diversos municípios do estado estão em situação crítica de abastecimento.FONTE:MARCOS DANTAS

Nenhum comentário: