terça-feira, 23 de junho de 2015

SENADORES PODEM TROCAR DE PARTIDOS SEM PERDEREM OS MANDATOS



partidoalugaA decisão do Supremo Tribunal Federal de liberar os senadores para mudarem de partido sem perder o mandato abriu uma intensa temporada de negociações entre legendas e políticos em busca de novas legendas.
No fim de maio, por maioria de votos, os ministros do Supremo concluíram que os mandatos dos senadores pertencem à pessoa eleita e não ao partido.
Pelo menos 12 dos 81 parlamentares estão “negociando o passe” com outras siglas. A maioria deles, porém, prefere não tratar abertamente do tema para evitar retaliações dos atuais partidos.



PREFEITO DE NATAL  CARLOS EDUARDO  LEMBROU QUE SEU PAI  AGNELO TEVE UMA VIDA DEDICADA A FAZER O BEM



Foto: Márlio Forte
Foto: Márlio Forte
Visivelmente emocionado durante o funeral do deputado estadual Agnelo Ales, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), disse que o pai teve uma vida dedicada a fazer o bem. “Por isso, sei que ele está num lugar bom. Agora, embora seja um momento muito difícil, é preciso seguir em frente. Vá em paz, nós vamos em frente, como o senhor deseja”, disse Carlos Eduardo.



MARINA SILVA É CRITICADA PELO PRESIDENTE DO PSB  DIZ: MARINA NÃO REPRESENTA O PARTIDO 



Marina-Silva-300x242Quando Eduardo Campos morreu e Marina Silva tornou-se a candidata do PSB à Presidência da República, Carlos Siqueira abriu mão do posto de coordenador-geral da campanha após uma discussão com a neos-socialista. De lá para cá, ele e Marina tiveram alguns encontros e se falaram por telefone. “Tenho respeito por Marina, mas temos o modo de ver o mundo, a vida e a política diferente. O partido dela não é o PSB”, fala.
À frente do PSB até 2017, Carlos Siqueira tem a missão de estruturar o partido de modo que ele possa estar forte o suficiente para ter um candidato à Presidência em 2018. No que depender dele, no entanto, não será Marina Silva. “Fui contrário à escolha dela porque ela não representa em nada o nosso partido. Eu me opus ao nome dela e me oponho novamente”, ressaltou em entrevista ao JC online.FONTE:G1

Nenhum comentário: