quinta-feira, 25 de junho de 2015

MARINA SILVA PODERÁ IR PARA FRENTE DA ESQUERDA DEMOCRÁTICA



marina1Os dirigentes do PDT, REDE (a se lançar), PV, PSB e PPS estão conversando para uma alternativa em 2018: lançar uma Frente da Esquerda Democrática como terceira via para a disputa presidencial, anuncia Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada.
Marina Silva, ex-PV, atualmente no PSB mas a caminho de fundar a REDE é o nome mais comentado como presidenciável. Por ora, uma ideia interessante para todos, um bloco para fazer frente à hegemonia da polarização PT x PSDB.




PARTE DO PT CRÍTICA PRESIDENTE DILMA



Tendência integrada pelo secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto, e pelo ministro Pepe Vargas (Direitos Humanos), a DS (Democracia Socialista) apresentou, nesta quarta-feira (24), documento com severas críticas à política econômica e à nomeação de Joaquim Levy ao Ministério da Fazenda.
O texto faz avaliação do 5º congresso do partido, realizado há duas semanas, afirmando que seu resultado deve ser entendido como um recuo que imobiliza o governo, arrasta o partido e impede que a presidente Dilma Rousseff saia de um “altíssimo patamar de impopularidade”.



PRESIDENTE DILMA QUER VETAR REGRA DE REAJUSTE PARA APOSENTADORIAS  ACIMA DE 1 SALÁRIO MÍNIMO



O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que a presidente Dilma Rousseff vetará a proposta que estende a política de valorização do salário mínimo para as aposentadorias e pensões acima de um salário. A medida foi aprovada na noite desta quarta-feira por meio de emenda à Medida Provisória 672/15 e prevê reajuste de acordo com a reposição da inflação e a taxa de crescimento da economia nos dois anos anteriores.
Segundo o líder, o dispositivo será vetado caso seja aprovado pelo Senado e siga para sanção da presidente. “É muito fácil vir aqui fazer um discurso em defesa do aposentado, sem ter minimamente responsabilidade com as contas da Previdência. Querem quebrar a Previdência? Não pode ser desse jeito, eu tenho responsabilidade com o País, com o equilíbrio das contas públicas e, principalmente, com a Previdência. Da forma que essa emenda foi aprovada, não há outro caminho a não ser o veto”, disse Guimarães.


CARLOS EDUARDO PODERÁ IR PARA O PMDB



ex-prefeito-carlos-eduardoPrefeito de Natal, Carlos Eduardo é candidato natural à reeleição, mas contam pelos corredores do poder que os primos Garibaldi Filho e Henrique Alves teriam outros planos: lança-lo candidato ao governo do estado, em 2018.
Especulação ou não, Carlos teria que deixar o PDT e se filiar ao PMDB.


FONTE:ROBSON PIES

Nenhum comentário: