quarta-feira, 17 de junho de 2015

VENEZUELA AUTORIZA POUSO DE AVIÃO DA FAB COM SENADORES BRASILEIROS


RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Venezuela concedeu nesta terça-feira permissão de pouso para um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que deve levar um grupo de senadores ao país vizinho para visitar líderes presos da oposição venezuelana, afirmou o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.
Um aparente atraso na concessão da autorização, que havia sido solicitada na sexta-feira passada, levou à especulação de que a Venezuela poderia estar considerando impedir a visita agendada para quinta-feira.
“Após uma ação firme do Senado Federal, o governo venezuelano autorizou a descida em seu território de um avião oficial da FAB”, disse Aécio em mensagem publicada no Twitter nesta terça-feira.
Representantes do governo venezuelano não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
O apoio a líderes da oposição da Venezuela é uma questão delicada para o governo do presidente Nicolás Maduro.

  ROBINSON FARIA DIZ QUE : BATEU,LEVOU

O governador, Robinson Faria não está brincando com a oposição, com seu estilo de não querer ser soberbo, ele tem respondido tudo e a todos. Responde quem elogia seu governo e também quem faz criticas construtivas e a oposição “frustrada, raivosa e destrutiva”, como ele denomina.
Robinson concedeu entrevista, hoje (16), pela manhã, na 94FM, no programa comandado pelo jornalista Alex Viana e não deixou de classificar a oposição de “oposição minúscula e histérica”.
Confira alguns trechos da resposta do governador pinçados pela blogueira, Thaisa Galvão publicados em seu blog:
“Minha resposta é trabalhar. Quanto mais atacam o nosso trabalho, mais fico motivado a trabalhar”.

“O ministro é ministro do Brasil. Mas, tem um história política que deve gratidão ao Rio Grande do Norte. Foi deputado por 44 anos. O que estou achando estranho é que, até agora, o Ministério não colocou nenhuma verba do governo para o Estado. Ele tem assinado convênios para aplicar recursos do Turismo onde o prefeito é do PMDB. Temos o Museu da Rampa, a ampliação do Centro de Convenções, que precisam de recursos. Fomos até lá com a bancada, entregamos todos os projetos. Mas até agora nenhuma sinalização. Temos hoje uma disputa pelo Hub, que alimentará uma cadeia do turismo. Mas o que vejo é o Ministério do Turismo com uma prática muito política, e não pensando no desenvolvimento do estado”.

“Ficam pautando matérias como a que saiu sábado no Jornal Nacional, sobre o Hospital da Polícia, matéria feita em fevereiro, estava engavetada. Eu escrevi um artigo no meu instagram, no meu facebook – 5 meses não são 50 anos. Querem atacar o governo revoltados com a derrota das urnas. Já fui deputado de oposição, a oposição tem que ser propositiva. Usar a TV de sua família para atacar o governo? A população saberá discernir isso. Pegam um hospital que passou 4 anos com a obra sem concluir, mas eles não mostravam porque tinham aderido ao governo”.

“Nosso governo vai vencer porque é um governo com humildade, que dialoga com os setores, que ouve a população. Pela primeira vez estamos fazendo um PPA participativo, ouvindo o povo sobre o planejamento, sobre a aplicação de recursos do nosso estado, andando por todo o interior do Estado para dialogar com os setores, com a população. Prometi um governo de mudança, e essa é a mudança verdadeira”

“Estão prestando um desserviço ao Estado. Estão querendo atingir o governador e estão atingindo a população. Elas não estão preocupadas com a população. É uma oposição raivosa que fica planejando um pacote de maldades. Enquanto isso o governador dialogando com a população, com o servidor, um governo técnico, um governo do diálogo, que tem um governo participativo. Querem colocar o governo na mídia nacional para o prazer de meia dúzia de pessoas? O povo não vai aceitar”

“Sou um governador sem medo. Não tenho medo de enfrentar os problemas que estamos enfrentando. Estou botando a casa em ordem, pagando o servidor em dia, tirando o estado da inadimplência para receber recursos federais. Vieram me sugerir que eu demita servidor. Mas o servidor não vai pagar a conta no meu governo. O servidor é parceiro do governo. Sugeriram que eu demitisse quatro mil servidores. Não vou demitir nenhum. O que vamos fazer é economizar com o supérfluo. Economizamos 180 milhões de reais neste primeiro semestre e por isso pagamos a folha em dia. Somos um governo austero. E vamos reduzir mais ainda as despesas, mas sem penalizar o servidor”

FAMÍLIA DE MARIN  QUER QUE  ELE  FALE  TUDO  QUE SABE

A família de José Maria Marin parte do princípio de que o ex-presidente da CBF é inocente, apesar de desconhecer os detalhes das atividades do dirigente. O desejo dos familiares é de que o cartola fale tudo o que sabe aos responsáveis pelas investigações do imenso esquema de corrupção no futebol mundial.
Para os parentes de Marin não há motivo para ele proteger colegas, ainda mais porque o sentimento é de que ele foi abandonado desde que foi preso na Suíça sob a acusação de participar de esquema de corrupção na Fifa e na entidade nacional. Segundo a Justiça americana, Marin recebeu propina em negociações de direitos de transmissão de TV. O dinheiro do suborno teria sido dividido com outros dirigentes brasileiros, que não tiveram seus nomes divulgados.
A indignação maior é com Marco Polo Del Nero. O atual presidente da confederação não defendeu o sucessor com unhas e dentes nem nas reuniões com representantes das federações estaduais. Logo depois que a Fifa anunciou o banimento provisório de Marin, Del Nero suspendeu o amigo na CBF e tirou da fachada do prédio da CBF o nome dele. As medidas foram interpretadas por parentes e amigos de Marin como uma tentativa do presidente de descolar sua imagem do antecessor num gesto de traição. Por sua vez, a CBF alega que só refletiu a decisão da Fifa, que suspendeu Marin internacionalmente e nacionalmente.
Nem assistência jurídica foi providenciada pela confederação para seu ex-presidente. Quem contratou advogado para ele imediatamente foi a Conmebol.
O próprio Marin já andava chateado com Del Nero por se sentir escanteado desde que virou vice da CBF.
Fonte: Blog do Perone

Nenhum comentário: