quarta-feira, 24 de junho de 2015

GOVERNO DILMA NÃO QUE DAR AUMENTO PARA APOSENTADOS DO INSS QUE GANHAM MAIS DE 1 SALÁRIO MÍNIMO




jurosO governo se prepara para enfrentar mais uma batalha no Congresso, na votação da Medida Provisória 672, que estabelece a política de reajuste do salário mínimo. Segundo O Globo, parlamentares apresentaram emendas estendendo a fórmula – inflação mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes – para as aposentadorias do INSS superiores ao mínimo.
A presidente Dilma Rousseff fez uma reunião, nesta terça-feira, com quatro ministros, e acertou que o governo vai trabalhar para evitar a aprovação da mudança. Segundo o ministro da Previdência, Carlos Gabas, a aplicação da regra para todos os benefícios representa um gasto extra de R$ 9,2 bilhões ao ano.





DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA PASSA O SÃO JOÃO EM ASSÚ



Aproveitando o recesso junino, o deputado federal Fábio Faria (PSD) seguiu ontem (23) para Assú, onde foi recebido pelo prefeito Ivan Júnior, e Mossoró. Na capital do Oeste, Fábio participou de reunião com o prefeito Francisco José Júnior, para definir emendas parlamentares que serão destinadas ao município.
fabio_assu
fabio_mossoro



ACUSADO DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS DIZ QUE "PERDEU A MEMÓRIA"



O ex-deputado Carlos Magno (PP-RO), citado na Lava Jato
Um dos políticos investigados no STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de envolvimento com a corrupção na Petrobras, o ex-deputado Carlos Magno Ramos (PP-RO) alegou em depoimento à Polícia Federal que “perdeu parte da memória”, depois de uma encefalopatia provocada por hepatite C.
O STF abriu inquéritos para investigar diversos políticos citados em delações premiadas da Lava Jato. Os casos estão sob a relatoria do ministro Teori Zavascki. Magno disse à Folha nesta terça (23), por telefone, que, apesar dos problemas de saúde, tem certeza de que não conheceu o doleiro Alberto Youssef nem foi beneficiado por recursos desviados do esquema na Petrobras.




EX- GOVERNADORA WILMA DE FARIA PRESTIGIOU OS FESTEJOS JUNINOS EM NATAL E MONTE ALEGRE



wilma_junino
A presidente do PSB/RN, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, participou de festejos juninos em Monte Alegre e Natal nesta véspera de São João, dia 23. Primeiro, a ex-governadora foi ao município do agreste, onde foi recebida inicialmente pelo presidente municipal de seu partido, Solon Ubarana Filho e o vereador pessebista Fagner.
Depois foi ao Ginásio, onde acontecia a final do Festival de Quadrilhas Juninas da InterTv Cabugi. Recebida pelo Prefeito Severino (PMDB) e seu Vice, Cleber Maciel (PMDB), Wilma e a deputada estadual Márcia Maia (PSB) assistiram às apresentações. “Parabéns a todos os grupos e aos organizadores pelo belo espetáculo”.
De volta à Natal, a vice-prefeita prestigiou o Arraiá do 23, organizado pelo presidente do PPS, ex-deputado estadual Wober Junior, em Candelária. Estavam presentes algumas autoridades, entre elas o deputado estadual Gustavo Carvalho e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado.



SENADORES COMEÇAM A DISCUTIR REFORMA POLÍTICA E CRIAM UMA COMISSÃO ESPECIAL



Foi instalada hoje (23), no Senado, a comissão que irá analisar os projetos relacionados à reforma política. Os membros da comissão se reuniram no início da noite com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e elencaram superficialmente os projetos sobre o assunto, aprovados este mês pela Câmara dos Deputados.
A ideia, segundo o relator da comissão, senador Romero Jucá (PMDB-RR), é que os senadores se concentrem nos projetos mais “transformadores”, de modo a votarem uma reforma “mais profunda até” do que foi votado na Câmara.



GOVERNO DILMA QUER EVITAR ALTERAÇÕES NA MP DO SALÁRIO MÍNIMO



carteira dinheiroO ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, manifestou a preocupação do governo com emendas à Medida Provisória (MP) 672/15, que estende a atual política de reajuste do salário mínimo até 2019. Segundo Gabas, existem emendas a serem votadas no Congresso que alteram a proposta original. Nelas, segundo o ministro, os benefícios acima do piso salarial seriam corrigidos utilizando a fórmula do salário mínimo.
Gabas disse que o governo vai conversar com parlamentares para explicar a inviabilidade da proposta. “[A proposta de parlamentares] é que os benefícios previdenciários também tenham ganho real, ou seja acima da inflação. E nós explicaremos aos deputados que os impactos disso para a previdência é muito alto. Não é possível reajustar todos os benefícios acima da inflação”.


SENADOR   GARIBALDI AGRADECE PRONUNCIAMENTO DE AGRIPINO SOBRE TRAJETÓRIA POLÍTICA  DE AGNELO ALVES



garibaldi_pronunciamento
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) fez uso da palavra, nesta terça-feira (23), no plenário do Senado, para agradecer o colega, senador José Agripino Maia (DEM-RN), que falou instantes antes e homenageou o deputado estadual Agnelo Alves, falecido no último domingo.
Garibaldi lembrou, em sua fala, que anos atrás havia no Rio Grande do Norte um embate entre duas famílias, Alves e Maia, contudo esta situação ficou no passado. O senador agradeceu ao colega do DEM pela lembrança ao tio e o relato de sua trajetória política e contribuição dada enquanto esteve senador, além da administração revolucionária à frente da Prefeitura de Parnamirim.
“Ele (Agripino) fez justiça em seu pronunciamento quando destacou as qualidades de Agnelo, sua administração revolucionária em Parnamirim, o fato dele ter passado sua contribuição ao Senado e o respeito que ele tinha à instituição. Agradeço em nome da viúva Celina e dos filhos, José Luis, o empresário Agnelo Filho e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que recebe grande aprovação de sua administração, sendo motivo de orgulho para o pai”, discursou Garibaldi.



MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES BUSCA INVESTIDORES PARA  HOTELARIA E TURISMO



henrique_turismo
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta quarta-feira (24), em São Paulo, da abertura do GRI Hotéis, evento promovido pelo Global Real Estate Institute, grupo de investidores global criado para conectar altos executivos. Este ano, o evento reunirá até dia 25 grandes nomes do mercado imobiliário para discutir oportunidades de investimentos e fomento de novos negócios no mercado hoteleiro nacional.

Henrique Eduardo Alves, foi convidado para fazer a abertura do evento. Oportunidade em que vai falar sobre a atuação do Ministério e os incentivos do governo para o desenvolvimento e crescimento do setor hoteleiro nacional.
“Essa é uma grande oportunidade de aproximação com o setor privado. Em um momento desafiador como o que vivemos, é importante que façamos um trabalho em sinergia para melhorar o ambiente de negócios e, com isso, atrair mais negócios para o país”, afirmou Henrique Alves.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: