sexta-feira, 19 de junho de 2015

SENADOR JOSÉ AGRIPINO CONVOCA EMBAIXADOR E CHANCELER PARA EXPLICAR AMEAÇAS



agripino_embaixador
Um dia após chegar da viagem a Caracas (Venezuela) em que a comitiva de senadores brasileiros foi atacada por manifestantes pró-governo Nicolás Maduro, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que a oposição convocará o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, e o embaixador do Brasil na Venezuela, Rui Pereira, na Comissão de Relações Exterior (CRE) do Senado para dar explicações sobre a omissão do país frente aos ataques.
Segundo Agripino, os parlamentares pressionarão o governo brasileiro por um posicionamento sobre as ameaças sofridas pelos parlamentares em Caracas. O senador lembrou que, como integrante do Mercosul – bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai -, a Venezuela assumiu o dever de obedecer a manutenção do princípio democrático estabelecido pelo Tratado de Ushuaia, de 1998. “A cláusula democrática não existe na Venezuela, por isso o país não tem o direito de participar do Mercosul. A presidente Dilma terá de fazer uma avaliação e deixar claro o que é mais importante: sua solidariedade ao bolivarianismo ou os interesses do Brasil e a autonomia do Congresso Brasileiro”.






MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES  NO CANTO CERTO DE AJUDAR AO RN



henrique_turismo
O diretor-geral no Brasil da Itaipu Binacional, Jorge Samek, ressaltou a força política e a competência de Henrique Alves na abertura de um dos maiores eventos do setor: o Festival de Turismo das Cataratas. Diante de um público estimado em mais de duas mil pessoas, Samek afirmou que “o Turismo está nas mãos certas. Com a força política de Henrique Alves, agora o setor terá o espaço que merece nas políticas públicas”.
O diretor-geral da Itaipu no Brasil é responsável por toda operação da maior usina hidrelétrica do mundo em geração acumulada de energia. Capaz de abastecer 50 milhões de casas, a usina já distribuiu US$ 9 bilhões em royalts, recebe 860 mil visitantes por ano e, só no programa turístico, arrecada R$ 12 milhões e emprega 213 pessoas.
“Em Itaipu sabemos a importância do turismo. Agora, com o ministro Henrique Alves, o Brasil também saberá. O turismo vai ter a atenção que merece na agenda nacional e tem tudo para registrar grandes avanços. Temos um potencial que não era aproveitado”, afirmou Samek. O diretor-geral da Itaipu ressaltou que acompanha a trajetória de Henrique Alves como político e sabe da seriedade do trabalho desenvolvido. “Quando ele assume um compromisso, vai até o fim. Não descansa enquanto não atinge os objetivos”, afirmou.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: