sábado, 27 de junho de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SERRINHA DOS PINTOS JOSÉ SILVA,CONCEDE ENTREVISTA


Confira a primeira parte da entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos, José Silva de Oliveira.

BLOG : O que mudou na Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos depois de Zé Galu presidente?

Zé Galu - Não podemos dizer depois de Zé Galu presidente, mas depois dessa nova legislatura. Hoje, a Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos tem trabalhado pautado na democracia, a aceitação dos vereadores dessa Casa é muito grande, haja visto todos os projetos que a gente vem aprovando, são todos de total interesse da população serrinhense. Então, a Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos hoje é mais independente e a cada dia que passa tem se aproximado cada vez mais do regime democrático que nós vivemos no nosso país e porque não dizer em nossa cidade.

BLOG: Sabemos que para o senhor chegar ao seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos não foi fácil, o senhor teve que enfrentar alguns vereadores do seu próprio grupo e se eleger com ajuda de dois vereadores da oposição. Você acha que depois da eleição para presidência mudou clima entre os vereadores da casa?

Zé Galu- Ah, mudou! De início não foi muito satisfatório, mas já era esperado, pois nós vivemos num colegiado e é assim mesmo. Não mudou somente o clima entre os vereadores da Casa, mas também mudou todo o trabalho realizado nesse Legislativo. Haja visto ter dois vereadores da oposição que fazem parte da mesa. Mas a Casa, hoje, não tem mais grupo de oposição nem situação, todos nós trabalhamos unidos pelo objetivo de fazer o melhor para a população de Serrinha dos Pintos.

BLOG: Porque alguns vereadores chegaram a dizer que o senhor não poderia ser candidato novamente à presidência da Câmara?

Zé Galu - Eles se baseavam apenas em normas regimentais, no artigo sete do Regimento Interno da Casa e deixaram de olhar para Lei Orgânica do município, que é quem disciplina as eleições para presidente da mesa diretoria.

BLOG: O senhor chegou a conversar com todos os vereadores da situação e pedir voto para presidente?

Zé Galu - Não cheguei a conversar com todos os vereadores porque alguns dos meus colegas se lançaram candidato e era um direito que assistia a eles, e eu tinha conversado com a Chefe do Executivo, a qual ela disse que para ela tanto fazia ser um como outro, não tinha preferência por nenhum. E, eu tinha sido comunicado pela assessoria da Câmara, que havia a possibilidade de eu disputar a presidência da Casa. Então, lancei o meu nome com candidato a presidência e comecei a fazer o meu trabalho e, hoje, estou aqui fazendo meu trabalho unido com todos os nove vereadores da Casa.

BLOG: Por qual motivo a rádio ficou sem transmitir as Sessões Ordinárias da Câmara?

Zé Galu - A Rádio ficou sem transmitir as sessões praticamente por seis messes, por força de um decreto Legislativo aprovado nessa Casa, que no artigo sete desse decreto, impedia à contração ou qualquer tipo de ajuda da Câmara Municipal a rádio, e o diretor da rádio, por sua vez, achando que não tinha condição de transmitir as sessões da Câmara Municipal de graça, ele simplesmente deixou de transmitir as sessões sem conversar comigo. Mas a gente contornou o problema, voltamos uma emenda revogando o artigo sete desse decreto Legislativo e a gente voltou a transmitir as sessões. A gente dá uma gratificação pra rádio.

BLOG: Comenta-se na cidade que o senhor não seria mais candidato a reeleição e que o senhor colocaria seu filho candidato ocupando seu lugar nas eleições de 2016. O senhor confirma essa afirmação?

Zé Galu - Estamos aguardando o desenrolar dos fatos. No entanto, já venho preparando meu filho para essa possibilidade, mas não sei se é ele o candidato ou Zé Silva o candidato. Vamos aguardar e até as convenções decidimos quem é o candidato.

VEREADOR DE SERRINHA DOS PINTOS LINDERBERG  LEITE SOLICITA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO DE FUTEBOL


            
O Deputado Estadual Galeno Torquato atendeu o requerimento do vereador Lindbergh Leite, solicitando a construção de um Estádio de Futebol de Campo no município de Serrinha dos Pintos. A entrega do requerimento do vereador Lindberg Leite ao deputado Galeno Torquato, aconteceu na inauguração da Quadra Poliesportiva Francisco César da Silva, no bairro Serrinha do Canto, na oportunidade Galeno se comprometeu a levar até a Assembleia Legislativa a indicação do vereador.

Nesta manhã de quinta-feira (25/06), Galeno apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento levando as reivindicações do vereador, solicitando ao Governador Estado, Robinson Faria e ao Secretário de Esporte e Lazer – George Luiz Rocha Câmara, a construção de um Estádio de Futebol Campo, equipado com vestuários, banheiros e murado, apresentando os limites oficias de um estádio.

Essa é mais uma reivindicação do vereador Lindberg Leite para o esporte serrinhense, que não vem medindo esforço para ajudar os esportistas e atletas de nossa cidade. Esperamos que o governador do estado atenda logo a solicitação do vereador e logo a população de Serrinha dos Pintos possa está desfrutando dessa importante obra para o nosso município.

Veja a indicação do vereador Lindberg Leite ao Deputado Estadual Galeno Torquato:
Veja o requerimento apresentado pelo Deputado Estadual Galeno Torquato na Assembleia Legislativa:

Nenhum comentário: