terça-feira, 22 de setembro de 2015

CÔRTE ITALIANA AUTORIZA EXTRADIÇÃO DE PIZZOLATO



pizolato globo
O Conselho de Estado da Itália autorizou hoje (22) a extradição de Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil e condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão. Os juízes rejeitaram o recurso apresentado pela defesa de Pizzolato e afirmaram que foram apresentadas garantias suficientes sobre as condições das prisões brasileiras em preservarem os direitos humanos. Segundo a Corte, as garantias foram apresentadas “tanto pelo governo quanto pelas máximas autoridades judiciárias brasileiras”.
Em junho, o conselho, que é a segunda instância da Justiça administrativa italiana, resolveu adiar para setembro a decisão sobre a extradição, pedindo novos documentos e esclarecimentos ao governo brasileiro sobre a situação das penitenciárias do país. A defesa de Pizzolato insistia que os centros detenção no Brasil violavam os direitos humanos.
A audiência desta manhã começou por volta das 9h (horário local, 4h em Brasília) e ocorreu a portas fechadas. Um grupo de cinco magistrados ouviu por meia hora os argumentos apresentados pelo advogado Alessandro Sivelli, da defesa de Pizzolato; Michele Gentiloni, representante da União; e Giuseppe Alvenzio, do Ministério da Justiça da Itália.




DISON DIZ QUE É PRECISO UNIÃO  POLÍTICA PARA O RN SEDIAR HUB  DA LATAM



dison
A união política no Rio Grande do Norte, na avaliação do deputado Dison Lisboa (PSD), é fator determinante para que o HUB da LATAM seja implantado no Estado. Este foi o principal tema do seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (22), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa.
“A vinda do Hub trará um impacto grande na economia. Temos todas as condições, as melhores. Mas o que nos coloca dúvidas quanto a vinda desse investimento é a questão política, pois todos os concorrentes precisam de ajustes e por enquanto nenhum Estado está na frente do outro”, afirmou Dison, convocando as bancadas federal e estadual, Governo e Prefeitura a se unirem.
O parlamentar fez seu discurso destacando o relatório recentemente divulgado, com base no estudo da Oxford Economics, sobre o Impacto Econômico do projeto Hub Nordeste – Brasil. Dison disse que o projeto é extremamente importante, a ponto de promover a redenção econômica do Rio Grande do Norte. Dison também fez menção ao encontro realizado por seu partido, que reuniu cerca de duas mil pessoas no último final de semana.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: