quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEPUTADO CHAMOU CUNHA DE DITADOR



Molon chamou Cunha de “ditador”
O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) chamou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de ditador em plenário na noite desta quarta-feira (16), durante a discussão de um projeto de resolução da Mesa Diretora da Casa que visa impedir que os vice-líderes partidários tenham direito a se pronunciar durante as votações na Câmara.
Nesta quarta, a Câmara tentava analisar um requerimento de urgência para votação do Projeto de Resolução 74/15, da Mesa Diretora. Mas, ao saber do teor da matéria, vários deputados, da base governistas e da oposição, criticaram a iniciativa.
Temendo uma derrota em plenário relacionada ao pedido de urgência, Cunha retirou, de ofício, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora. A manobra ocorreu após solicitação do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), um de seus principais aliados na Câmara.
A decisão do parlamentar fluminense foi amplamente criticada pelos seus adversários. “Vossa excelência tem que entender que está nessa mesa para presidir a Casa respeitando o regimento e não distorcendo, manipulando o regimento como acaba de fazer”, afirmou Alessandro Molon. “Isso não é a presidência de uma Casa democrática. Isso é uma ditadura”, complementou o petista. “Abaixo à sua ditadura Eduardo Cunha”, finalizou Molon.
Outros parlamentares de legendas como o PDT, PSC, PPS, PCdoB e Psol engrossaram a reclamação do petista. “Isso vai virar uma ditadura dos líderes”, complementou o vice-líder do PDT, Pompeo de Mattos (RS).BLOG:O PRIMO

Nenhum comentário: