terça-feira, 15 de setembro de 2015

ROMERO JUCÁ: NÃO DÁ PARA DIZER SE DILMA VAI CHEGAR AO FIM DO MANDATO



romero jucaO senador Romero Jucá (PMDB­) disse, nesta segunda-feira, 14, que “não dá para dizer” se a presidente Dilma Rousseff vai chegar ao final de seu mandato. “Ou o governo muda os procedimentos e suas práticas, dá um cavalo de pau e muda rapidamente, ou terá muita dificuldade de governar”, disse. Questionado se a gestão da petista já tinha dado alguns sinais de mudança, frisou que até o momento não mudou nada e garantiu que é preciso esperar o que vai acontecer esta semana, quando a gestão petista prometeu.
Na avaliação do senador, a crise econômica se dá por erros cometidos pelo próprio governo. E listou: “Posturas ideológicas, intervenção em setores do mercado, desequilíbrio de sistema de grande porte. A inabilidade do governo com a política é outro fator que, combinado, cria a tempestade perfeita”. E a corrupção, continuou ao Estadão, é uma questão que não pode ser impingida aos partidos políticos, mas às pessoas.



SENADOR AGRIPINO DIZ QUE ESTE GOVERNO NÃO TEM AUTORIDADE MORAL PARA RECRIAR A CPMF



agripinoPT
O anúncio de que os cortes nas despesas do governo seriam acompanhados pelo aumento da carga tributária irritou os parlamentares da bancada de oposição no Congresso Nacional. “Este governo não tem autoridade moral para propor a recriação da CPMF. Qualquer medida nesse sentido vai nos encontrar pela frente”, disparou o senador e presidente nacional do DEM, Agripino Maia (RN).
Segundo o líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho (PE), o partido deverá lançar uma frente batizada de “Basta de Imposto”, visando barrar o aumento ou a criação de novos impostos e tributos. “Haverá forte mobilização para que não se pague mais um centavo de imposto no país”, disse o parlamentar.FONTE:G1

Nenhum comentário: