quarta-feira, 16 de setembro de 2015

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PARA O EX- GOVERNADOR DO MATO GROSSO



setasfesta-05-12-2013A Polícia Civil do Mato Grosso está à caça do ex-governador Sinval Barbosa, do PMDB, que é investigado em um inquérito por corrupção. Dois ex-secretários estaduais, Pedro Nadaf e Marcel de Souza Cursi, já foram presos. A operação, batizada de Sodoma, foi autorizada pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá. Há menos de um mês, a esposa de Sinval Barbosa, a ex-primeira-dama Roseli Barbosa, foi presa por desvios de recursos de ações sociais.
Sinval Barbosa (PMDB), é acusado de participar de um esquema de cobrança de propina e lavagem de dinheiro entre os anos de 2013 e 2014. Barbosa governou o Mato Grosso de abril de 2010 a dezembro de 2014.  Na tarde desta terça-feira (15), ele era esperado para prestar depoimento em uma CPI da Assembleia Legislativa que investiga os incentivos fiscais concedidos em seu governo. Porém, não compareceu. A ideia da Polícia Civil era prendê-lo durante o depoimento. Por isso, ele está sendo considerado foragido da Justiça. Dois ex-secretários de Fazenda, Pedro Nadaf e Marcel Souza de Cursi, foram presos.



NOVA " CPMF" NÃO EMPLACA



b43ea80bb4A volta da CPMF, segundo os cálculos divulgados pelo Governo, vai ser responsável, sozinha, por metade do ajuste nas contas públicas anunciado para o ano de 2016, que é de R$ 64,9 bilhões. Segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a CPMF será provisória, durando não mais que quatro anos.
Economistas e analistas financeiros conhecidos da cena nacional criticaram a proposta e acreditam que o Governo terá grande dificuldades para conseguir aprovar o retorno da CPMF no Congresso, até porque a sociedade não aguenta mais esse tipo de asfixia tributária. É um erro colocar tanto peso do ajuste em aumento de imposto. Aumentar a CPMF vai contra o aumento da competitividade da economia.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: