segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TUCANOS JÁ DISCUTEM SEU ESPAÇO NUM GOVERNO DE TEMER



temerentrevistaO agravamento da crise no governo Dilma Rousseff intensificou o contato de membros do PMDB aliados ao vice-presidente, Michel Temer, com integrantes da oposição e levou o PSDB a discutir, internamente, que papel a sigla deve exercer caso a petista deixe a Presidência e o peemedebista assuma.
Nesse cenário, é consenso entre os tucanos que o partido será obrigado a participar de um “acordo para dar sustentação política” à nova gestão no Congresso. Em contrapartida, há uma expectativa de que Temer se comprometa a não disputar a reeleição.
Há divergências, no entanto, se devem integrar ministérios num eventual mandato de Temer. Segundo a Folha apurou, dois dos principais nomes da sigla, o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, avaliam que o PSDB não deve indicar quadros.


DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO DIZ QUE DILMA ESTOROU  O BRASIL



rogerio_touros
O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, dedicou mais este domingo (13) ao fortalecimento do partido no Estado. O parlamentar se reuniu com representantes de vários diretórios municipais da legenda, em eventos realizados nas cidades de João Câmara, pela manhã, e Touros, na parte da tarde. Nesta última, o tucano fez um duro discurso em relação ao governo Dilma Rousseff, que acusou de “estuprar” o Brasil.
“A energia elétrica quase dobrou nos últimos meses, os alimentos de primeira necessidade, o básico, aumentaram de forma assustadora, o combustível está para aumentar de novo, assim como o gás de cozinha, enquanto o salário não acompanha este mesmo ritmo. E isso acontece porque este governo cometeu todos os erros que tinha direito. No ano passado, literalmente, a presidente estuprou o país”, disse Rogério Marinho.
O deputado relembrou algumas das atitudes tomadas por Dilma em 2014, ano em que conquistou a reeleição após uma equilibrada disputa. Um dos pontos destacados pelo parlamentar foi o aumento do gasto por parte do governo do PT com o Fies, o programa de financiamento estudantil. Em 2013, o orçamento da União destinou menos de R$ 4 milhões para o projeto. No ano passado, essa cifra pulou para impressionantes R$ 14 milhões. “E o país não tinha esse dinheiro. Logo, a conta está sendo paga agora, por todos os brasileiros”, completou Rogério.



PRESIDENTE DILMA CONVIDA GOVERNADORES PARA UM JANTAR INDIGESTO


charge_mn_19_01_2011Dilma convidou os governadores dos partidos aliados para jantar nesta segunda-feira no Palácio da Alvorada. Vai pedir ajuda para aprovar no Congresso a segunda parte do pacote: aumento de impostos.
O convite deixou os chefes dos Executivos estaduais ressabiados: pelo menos dois hesitam em ir e se tornar sócios da pauta impopular da presidente.
A despeito da forte pressão de Lula e do PMDB por sua saída do governo, Aloizio Mercadante passou o fim de semana na linha de frente da reação à articulação pelo impeachment.
Foi o titular da Casa Civil quem telefonou para os governadores convidando para o jantar. Também pediu aos líderes governistas que os partidos “fechem questão” contra o impeachment. As informações são de Vera Magalhães da Folha de São Paulo.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário: